A Seleção Brasileira feminina de vôlei sofreu sua primeira derrota na Liga das Nações 2025 (VNL) ao encerrar a primeira semana da competição. Neste domingo (8), em um clássico diante da Itália, atual campeã olímpica e líder do ranking mundial, o time comandado por José Roberto Guimarães acabou superado por 3 sets a 0, com parciais de 22/25, 18/25 e 27/29.
+Tabela da Liga das Nações de vôlei feminino
Apesar da derrota, Ana Cristina terminou como a maior pontuadora da partida, com 16 pontos. Pela Itália, Egonu liderou com 14 pontos.
Com três vitórias e uma derrota, o Brasil encerra a primeira semana da Liga das Nações e se prepara para a próxima fase, que acontecerá na Turquia, entre os dias 18 e 22 de junho. A última etapa da fase de grupos será no Japão, de 9 a 13 de julho. Já a fase final está marcada para ocorrer em Łódź, na Polônia, entre 23 e 27 de julho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Como foi a partida
Encerrando sua participação no Maracanãzinho, o Brasil começou equilibrado contra a Itália, com trocas constantes no placar. Um ace de Ana Cristina animou a torcida, mas as italianas se organizaram e abriram vantagem. Mesmo com a reação marcada por pontos de Jheovana e Kudiess, a Itália fechou o primeiro set em 25 a 22.
No segundo set, o Brasil iniciou bem, com destaque para um ace de Jheovana e um ponto decisivo de Julia Bergmann, forçando pedido de tempo da Itália. As visitantes reagiram, empataram em 11 a 11 e viraram o placar. Apesar de nova aproximação brasileira, os erros pesaram e Antropova fechou o set em 25 a 18 para a Itália.
Na última parcial, a Itália começou com força e abriu vantagem logo nos primeiros pontos. O Brasil tentou reagir, encostando no placar e chegando a ter dois set points, mas as atuais campeãs da VNL confirmaram a vitória por 29/27, fechando a partida em 3 sets a 0.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login