8 5
Siga o OTD

Vôlei

Joinville x Vôlei Renata – Quartas Superliga: saiba onde assistir ao vivo

Joinville enfrenta o Vôlei Renata neste domingo (13) por vaga na semifinal da Superliga Masculina, às 20h, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina, com transmissão ao vivo no SporTV 2 e na VBTV

Joinville Superliga Vôlei Renata Campinas Superliga
Joinville joga em casa a segunda partida de quartas de final da Superliga e o adversário é o Vôlei Renata, de Campinas (Foto: Luiz Vieira/Joinville)

Após vencer o primeiro confronto da série melhor de três, fora de casa, em Campinas (SP), por 3 sets a 2, o Joinville, do técnico Rubinho Leonaldo, precisa de mais uma vitória para garantir vaga na semifinal da Superliga 2024/25. Sexto colocado da fase de classificação, o time catarinense surpreendeu o Vôlei Renata em pleno ginásio Taquaral e terá a chance de se classificar diante de sua torcida. Todos os 2,4 mil ingressos disponíveis foram vendidos. O confronto acontecerá no Centreventos Cau Hansen, às 20h, com transmissão do SporTV 2, do streaming da Volleyball World, a VBTV, e da CBN Campinas.

Expectativa do Joinville

O levantador Rhendrick, um dos destaques do Joinville na temporada, projeta um duelo intenso e equilibrado. “Vamos encarar esse jogo como se fosse uma final. Vamos estar em casa, com a torcida a nosso favor, o que faz muita diferença, então vamos em busca da vitória. Vários jogadores do nosso time já viveram momentos de decisão, inclusive fora do Brasil, então acredito que temos condições de encarar esse confronto com tranquilidade e fazer um jogo de qualidade porque nessas horas o que prevalece também é a parte emocional”, destacou.

Já o técnico Rubinho entende que a equipe precisa manter o foco para repetir a boa atuação do primeiro jogo. “Precisamos ter bastante tranquilidade e consistência para brigar em condições de igualdade pela classificação. O fato de ter vencido o primeiro jogo não traz tranquilidade. Cada jogo é um jogo. O adversário acaba conhecendo o seu time melhor, as ações ficam mais difíceis. Por isso, temos de entrar confiantes, com o comportamento e a cabeça muito fortes para obter o resultado esperado”, analisou o treinador.

Campinas pronto para o duelo

“Nesse momento é que o grupo faz a diferença, a união do time. Estamos todos focados no objetivo”. É com a força do coletivo, citada pelo central Judson, que o Vôlei Renata joga neste domingo (13) para tentar se manter vivo na Superliga. Os comandados do técnico Horacio Dileo buscam a reabilitação após revés em seus domínio na abertura da série de quartas de final diante dos catarinenses. O Campinas é o atual vice-campeão da principal competição nacional. Em 2023/24, o time se classificou apenas com a oitava vaga, mas eliminou o líder Sada Cruzeiro e só perdeu na final para o Sesi Bauru.

“A mentalidade que segue é que a gente tem de ganhar dois jogos para classificar, independente do primeiro ter sido aqui ou lá. A gente sabe que tem de ganhar dois jogos e a situação continua essa. Agora, a gente tem que reverter essa situação desconfortável, mas acho que o nosso time está bem focado no que tem de ser feito. A gente formou um grupo de trabalho muito bacana e acho que essa união faz a diferença, todo mundo está muito focado no que importa de verdade”, comentou Judson.

“A equipe está unida, viajamos juntos, ficamos juntos no hotel, concentrados. Acho que isso gera um foco maior no grupo, ficamos 24 horas juntos, quando estamos em viagens, então acho que isso seja uma coisa boa para a gente. A pressão tem o tempo todo, seja nos playoffs ou em qualquer jogo da Superliga. A gente tem a noção do quanto esse jogo tem um peso a mais para que possamos levar para o terceiro jogo. A gente coloca pressão desde o treino, que é da onde a gente vai tirar o que podemos fazer no jogo,” acrescentou o líbero Lukinha.

Menos erros e estratégias aprimoradas

O Vôlei Renata trabalhou durante a semana para minimizar erros e aprimorar as estratégias. “Vai ser um jogo disputado. As equipes se estudam muito mais quando vai para a fase de playoffs, então o jogo fica muito marcado para os dois lados. O que vai valer é o ato de tentar algo diferente, de colocar aquele 1% a mais de cada jogador. Já estivemos em situações assim durante o ano, como na final do Paulista contra o Suzano em que perdemos o primeiro jogo, então sabemos lidar bem com isso”, concluiu Lukinha.

O Vôlei Renata desembarcou em Joinville neste sábado. O técnico Horacio Dileo comanda mais um treino neste domingo pela manhã no Centreventos Cau Hansen antes do duelo.

Ficha técnica

Joinville x Vôlei Renata
Data e hora: domingo (13), às 20h
Local: Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina
Competição: Playoffs Superliga Masculina – Quartas de final – Jogo 2
Transmissão ao vivo: SporTV 2 (TV fechada), VBTV e CBN Campinas

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei