Algumas horas após ter confirmada a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a central Carol Gattaz deu um emocionado depoimento nas redes sociais. No vídeo, sem conseguir conter as lagrimas, a atleta do Praia Clube passou a medida do tamanho da frustração com o ocorrido, classificado por ela como pesadelo, mas também mostrou que terá resiliência para superar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Estou frustrada, obviamente. Decepcionada. Sei que qualquer atleta está sujeito a passar por isso, mas a gente nunca se conforma, porque nunca achamos que vai acontecer com a gente. Muito menos em menos de dois anos. Já passei por esse processo, sei que não é fácil a recuperação, mas também sei como passar por ela”, afirmou Carol Gattaz. Em 2023, a medalhista olímpica de prata em Tóquio rompeu o ligamento cruzado anterior do outro joelho, o direito, e ficou afastada por nove meses.
Pesadelo e realidade
“Mais uma ver cruzado, dessa vez até um pouquinho pior, porque pegou menisco e ligamentos colaterais e medial”, detalhou. “Desde sexta feira, quando aconteceu a lesão, estou tentando processar tudo, entender alguns porquês. Dormindo e tentando acordar e pensar que tudo não passou de um pesadelo. Mas a gente tem de encarar a realidade. Hoje de manhã fizemos exames de ressonância magnética aqui em Uberlândia e confirmaram as lesões”, acrescentou a central de 43 anos.
- Brasileiros caem na fase de grupos do WTT Contender Túnis
- Flamengo atropela Caxias no Jogo 1 das oitavas do NBB
- Luana Silva bate australiana e está nas quartas em Bells Beach
- Iza Sangalli anota duplo-duplo e Campinas vence o Ourinhos
- Campeão Brasileiro, Caribé se torna 10º mais rápido dos 100m
Ela explicou o que aconteceu. “Tentando voltar no tempo, tentar entende o porquê num movimento que eu já repeti milhões e milhões de vezes. Todos os dias. Foi uma fatalidade, pisei no pé da Pri (Souza). Ppoderia ter acontecido com qualquer uma, independente de idade, qualquer atleta de vôlei ou qualquer outro esporte. Estamos sujeito a isso”, disse. A lesão foi durante a partida contra o Brusque disputada na sexta-feira (14) pela Superliga Feminina.
Confiança e força
Carol Gattaz ainda lamentou ter de deixar o time nessa altura da temporada e demonstrou confiança nas pessoas de seu entorno. “Sei que toda a equipe do Dentil Praia Clube, tanto a comissão, meninas, diretoria, estão do meu lado. Fico mais tranquila, obviamente”, falou. “Triste de estar abandonando o time numa época tão importante. Acho que isso me dói mais, essa frustração de não conseguir continuar”. Por fim, agradeceu todas as manifestações de carinho que vem recebendo nas últimas horas. “Mais uma vez vai me dar muita força para o que eu sei que vou ter de encarar daqui pra frente. Quero mandar um beijo pra todo mundo e quero contar com a energia de vocês mais uma vez.”