8 5
Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube perde para Alianza Lima e pegará Minas nas semis

A derrota surpreendente do Praia Clube diante do Alianza Lima deixou a equipe brasileira no 2º lugar do grupo B do Sul-Americano de Clubes

Praia Clube, Alianza Lima, Sul-Americano, vôlei

Teremos um confronto brasileiro na semifinal do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. Neste sábado (9), o Praia Clube sofreu uma surpreendente derrota para o Alianza Lima, do Peru, e ficou com a segunda colocação da chave B. O revés veio pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 17/25, 25/20 e 25/20. A brasileira Sonaly Sidrão, do Alianza, foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos.

Tida como a final esperada do torneio, Minas e Praia Clube se enfrentarão ‘antecipadamente’ na semifinal. Isso significa que esta será a primeira vez desde 2016 que um clube estrangeiro chegará em uma final do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. O Universidade San Martin, também do Peru, foi a última equipe a alcançar a decisão do torneio, mas acabou perdendo a final para o SESC Rio de Janeiro.

O jogo

A partida deste domingo entre Praia Clube e Alianza Lima representava um confronto direto pela liderança do grupo B. Ambas as equipes haviam vencido seus dois primeiros jogos no torneio, e a vitória hoje garantia a primeira colocação da chave. O time peruano, inclusive, já era apontado como a melhor equipe ‘não brasileira’ do torneio.

E o Alianza Lima fez jus às expectativas e correspondeu muito bem em quadra. As duas equipes estiveram disputando ponta a ponto a liderança do placar na primeira parcial. O Praia Clube se manteve à frente na maior parte do tempo, mas sofreu a virada no final e viu o time peruano ficar com o primeiro set. Já a segunda parcial teve o domínio constante da equipe mineira, que liderou o placar do começo ao fim e empatou a partida sem sofrer.

O jogo voltou a pegar fogo no terceiro set, desta vez, com o Alianza Lima liderando do início ao fim e vencendo parcial. Em desvantagem no placar, o Praia Clube sentiu a pressão e começou mal no quarto set. O Alianza Lima chegou a marcar sete pontos seguidos no início do jogo e abriu 13 a 7 no placar. Mas o time mineiro reagiu e respondeu também com sete pontos consecutivos para virar o jogo em 14 a 13. O Praia parecia se encontrar finalmente na partida e chegou a liderar em 19 a 16, mas sofreu nove dos útlimos dez pontos disputados e saiu com a derrota.

Após a derrota a comissão técnica da equipe brasileira reuniu as atletas na quadra e deu uma bronca geral. Tom forte e com falas de ‘vergonha’.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Vôlei