8 5
Siga o OTD

Vôlei

Minas derrota Estudiantes e vai às semifinais do Sul-Americano

Em um novo jogo vencendo em sets diretos, Gerdau Minas conquista o segundo triunfo no Sul-Americano de clubes e segue para a semifinal

Na imagem, Yonkaira Peña vibrando ao fazer mais um ponto para o Minas.
Yonkaira Peña vibrando ao fazer mais um ponto para o Minas. Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

De forma impositiva em sua casa, o Gerdau Minas superou o Estudiantes (ARG) por 3 sets a 0 (25/12, 25/18 e 25/14). Assim, a equipe mineira se garantiu na semifinal do Campeonato Sul-Americano de Clubes neste sábado (02), com sua segunda vitória na competição. Na Arena UniBH, o time contou com boa atuação da oposta Kisy, da ponteira Peña e da central Thaisa para fechar sua participação no Grupo A invicto.

+ Confira tabela com a chave da competição

O jogo

Em busca do hexacampeonato no continente, o Minas não tomou conhecimento das argentinas do Estudiantes. No entanto, a partida começou com um certo equilíbrio de forças. Uma recepção errada do time argentino colocou as mineiras na frente pela primeira vez no 9/8. Então, os nervos voltaram para o lugar, mais um erro de ataque do adversário e um bloqueio de Giovana Guimarães passaram a construir a vantagem do primeiro set que foi até 14/8. Depois, o Minas continuou com seus ataques potentes para concluir a vitória da parcial no ataque de Kisy.

Em seguida, mais um set que teve os primeiros pontos com equilíbrio de volume de jogo. As argentinas tentaram manter a distância curta, mas o Minas contava com até a bola batendo na rede e caindo na quadra adversária em saque. Pri Daroit também mostrou categoria para ampliar a vantagem inicial com uma deixada no fundo de quadra. A equipe brasileira saiu de 9/8 para 17/10 e permitiu o último ponto adversário no 24/17, mantendo os sete pontos de diferença para fechar e dobrar sua vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Então, no terceiro e decisivo set, o Minas tratou de construir vantagem já nos primeiros pontos e não deu possibilidades de reação ao Estudiantes. A boa distribuição de jogadas entre as centrais e ponteiras garantiu essa constante do jogo mineiro que seguiu abrindo até fechar com onze pontos de margem.

“Acredito que fomos bem no saque e no ataque, mas errei coisas que não poderia ter errado. Sabemos que a tendência agora é que os jogos fiquem mais difíceis, então, precisamos nos concentrar e melhorar a parte tática”, disse Kisy, que terminou como maior pontuadora, com 15 pontos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei