O Praia Clube deu um passo importante rumo ao terceiro título do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. Neste sábado (8), a equipe mineira derrotou com facilidade as bolivianas do San Martín, por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/15 e 25/12, na Arena Uni-BH, em Belo Horizonte. O resultado positivo garantiu a classificação do time brasileiro às semifinais do torneio.
Atual vice-campeão do Sul-Americano de Clubes, o Praia Clube ainda tem um compromisso restante nesta fase de grupos. A equipe mineira enfrentará o Alianza Lima, do Peru, neste domingo (9), às 20h, para decidir quem ficará com a liderança da Chave B.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Torcida contra
Jogando na casa do rival Gerdau Minas, o Praia Clube enfrentou uma leve pressão da torcida do time da casa na partida contra o San Martín. A equipe boliviana, inclusive, reagiu bem com o apoio favorável e conseguiu fazer uma partida muito melhor do que na derrota de ontem para o Alianza Lima. Na ocasião, o San Martin não conseguiu sequer passar dos dez pontos em um único set.
Contra o Praia Clube, então, a equipe boliviana conseguiu começar bem nas duas primeiras parciais, chegando a liderar o placar em alguns momentos da partida. Mas a força individual e coletiva do Praia se sobressaiu nos momentos mais difíceis para ficar com a vitória. Mais leves na partida, a equipe mineira dominou a última parcial e fechou o jogo sem dificuldades.
A estadunidense Payton Caffrey foi a maior pontuadora da partida. A ponteira do Praia Clube anotou 16 pontos, sendo onze de ataque, dois bloqueios e três aces.
+ Confira tabela com a chave da competição
Modelo da competição
O Sul-Americano de Clubes reúne sete equipes, distribuídas em duas chaves e vai até o dia 11 de março. Os vencedores de cada grupo, juntamente com o segundo colocado com melhor campanha, avançam para as semifinais. As duas equipes finalistas asseguram vaga no Mundial de Clubes de 2025.