8 5
Siga o OTD

Vôlei

Fluminense bate Maringá e se mantém no top-5 da Superliga

Fluminense derrota o Maringá fora de casa por 3 a 1 (25/22, 25/17, 23/25 e 25/23) e mantém a boa sequência na Superliga feminina

Fluminense, maringá, superliga
Créditos: Eduardo Maroldi/Unilife Maringá

Sequência positiva para o Fluminense na Superliga de vôlei feminino. Nesta sexta-feira (13), o Tricolor derrotou o Maringá fora de casa pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/17, 23/25 e 25/23. Este foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe carioca na competição, levando o clube ao quarto lugar do torneio.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na temporada, o Fluminense soma 19 pontos, com seis vitórias e quatro derrotas. Por outro lado, o Maringá conheceu a sua sétima derrota em 10 partidas disputadas. Assim, o time paranaense aparece na oitava colocação da Superliga, com 12 pontos.

A PARTIDA

Jogando em casa, no ginásio Chico Neto, o Maringá começou mais aceso e abriu 4 a 1 nos primeiros pontos de jogo. O Fluminense, então, foi lentamente se encontrando na partida até chegar ao empate em 19 a 19. O equilíbrio se manteve e o time paranaense se segurou na frente em 22 a 21. A partir daí, o Tricolor embalou quatro pontos seguidos e fechou o primeiro set.

A segunda parcial já começou com o domínio do Fluminense logo de cara, com a equipe abrindo 16 a 9 no placar. As mandantes até buscaram uma reação e diminuíram a diferença para três pontos, em 18 a 15. Porém, o time carioca manteve o controle e fechou o set sem tomar sustos, em 25 a 17.

Já o terceiro set começou com um atropelo do Maringá, que conseguiu abrir 20 a 11 no placar. O Fluminense até se recuperou e ficou perto de empatar a parcial em 24 a 23, mas a reação acabou sendo tarde demais. Por fim, o quarto e último set voltou a mostrar os altos e baixos de ambas as equipes. O Flu começou melhor e fez 6 a 1. As mandantes, então, buscaram uma reação e empataram a parcial em 17 a 17. Em seguida, os dois times foram trocando pontos, mas as visitantes se superaram nos lances decisivos e fecharam a vitória em 25 a 23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Vôlei