Siga o OTD

Vôlei

Zé Roberto convoca mais oito jogadoras para Seleção feminina

Treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou nesta terça-feira (24.04) os nomes de mais oito convocadas para a temporada 2018: a levantadora Roberta, a oposta Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Drussyla e Amanda e as líberos Suelen e Gabriella Guimarães. As jogadoras se apresentarão ainda nesta terça-feira (24.04), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Outras nove jogadoras já haviam sido convocadas: a levantadora Macris, a oposta Tandara, as centrais Thaisa, Carol, Adenízia, Bia e Mara, a ponteira Rosamaria e a líbero Jaqueline.

O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição em Barueri (SP), no Brasil, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a importância da Liga das Nações na temporada da seleção brasileira feminina de vôlei.

“A Liga das Nações nos dá a oportunidade de jogar contra as melhores seleções do mundo. O campeonato mais importante do ano, além da Liga das Nações, é o Mundial, que nunca vencemos e batemos na trave quatro vezes. Temos que aproveitar essa primeira etapa que vamos fazer em Barueri para buscar o nosso melhor contra três das melhores seleções do mundo”, disse José Roberto Guimarães, se referindo a Sérvia, Alemanha e Japão, adversários da seleção feminina na etapa brasileira da Liga das Nações.

Depois desta competição, a seleção feminina disputará outra três competições em 2018: Copa Pan-Americana entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro.

 

JOGADORAS CONVOCADAS

Levantadora:

Roberta Silva Ratzke (Roberta)

Oposta:

Monique Marinho Pavão (Monique)

Ponteiras:

Gabriela Braga Guimarães (Gabi Guimarães)
Drussyla Andressa Félix Costa (Drussyla)
Amanda Juliana Campos Francisco (Amanda)
Natália Zilio Pereira (Fenerbahçe/Turquia)

Líberos:

Suelen Fernanda Santana Pinto (Suelen)
Gabriella Guimarães de Souza (Gabriella)

Seleção Sub-18 feminina

O treinador da seleção sub-18 feminina Haírton Cabral convocou, nesta terça-feira (24.04), mais cinco jogadoras para a temporada que visa a participação no Sul-Americano da categoria, de 14 a 21 de julho, na Colômbia. Foram chamadas as levantadoras Beatriz Alves (São José (SP)) e Julia Barbosa (Corinthians (SP), a oposta Karem Beatriz Moreira (Corinthians (SP)) e as centrais Laura Cristina Muller (Associação Desportiva Guaraciaba (SC)) e Vitória Andrade (Fluminense (RJ)).

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei