Siga o OTD

Vôlei

Veja datas das finais da Superliga entre Cruzeiro e Sesi-SP

divulgação

Primeiro jogo entre Cruzeiro e Sesi-SP será no dia 28, no Ginásio do Ibirapuera; segunda e decisiva partida da Superliga será no dia 6 de maio, no Mineirinho

Nesta segunda-feira (23), foram divulgadas as datas e os locais das finais da Superliga de Vôlei masculino entre Cruzeiro e Sesi-SP. O primeiro jogo será realizado no próximo sábado, dia 28 de abril, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, SP.

Já a segunda partida ficou marcada para o domingo, dia 6 de maio, no Mineirinho, em Belo Horizonte, BH. Por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, o Cruzeiro tem o direito de decidir a final da Superliga em casa.

Durante a fase de classificação e até as semis, Cruzeiro e Sesi-SP jogaram em outros ginásios. A casa oficial do Cruzeiro é o Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, enquanto que o Sesi-SP manda seu jogos no Ginásio Marcello de Castro Leite, na Vila Leopoldina, em São Paulo. As duas equipes, em comum acordo com a Superliga, decidiram jogar as finais em outros locais visando um maior público e palcos consagrados do vôlei brasileiro.

O Sesi-SP chegou a decisão após massacrar a equipe do Sesc-RJ por três jogos a zero. Já o Cruzeiro teve uma vida mais difícil na semifinal. O time mineiro perdeu as duas primeiras partidas para o Taubaté, mas reagiu e venceu as três partidas seguintes e garantiu presença em mais uma final.

Vale lembrar que o Cruzeiro é o atual campeão da competição e já soma cinco títulos, enquanto que o Sesi-SP foi campeão em 2011 e tem dois vices (2014 e 2015).

Mais em Vôlei