Quatro partidas com participações de jogadores brasileiros marcaram o domingo (3) no vôlei europeu, sendo três na Itália e uma na Polônia. Em confronto entre compatriotas na Liga Italiana, a ponteira Gabi foi eleita a melhor em quadra pelo Conegliano na vitória diante da central Carol, do Scandicci. No mesmo país, mas no masculino, o levantador Fernando Cachopa foi titular pelo Monza na vitória diante do Taranto e Flávio foi bem no triunfo do Trentino contra o Grottazzolina. Já na Polônia, Chizoba foi o maior pontuador no resultado positivo do Cuprum Gorzów em cima do Rzeszow.
- Bola de Ouro, Estevão cita Neymar e destaca objetivo olímpico
- ‘Sempre vou estar disponível para seleção’, ressalta Marta
- Caribé e 4×100 masculino avançam no mundial de piscina curta
- Brasil bate China e é campeão da Copa do Mundo por equipes
- Maior campeão Mundial busca hexa com central Flávio no time
Gabi vence Carol
Em duelo de times que brigam na parte de cima da tabela da Liga Italiana feminina de vôlei, o Conegliano venceu o Scandicci. No jogo em casa, Gabi ganhou o prêmio de melhor atleta da partida. A ponteira, capitã da seleção brasileira, fez 19 pontos. Ela foi a terceira maior pontuadora do jogo, sendo a segunda da equipe, no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 30/28. Ela ficou atrás apenas da oposta sueca Isabelle Haak, parceria de clube, com 27, e da atacante italiana Ekaterina Antropova, com 26.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Com o resultado positivo, o Conegliano permanece na liderança e invicto na Liga Italiana, com 18 pontos e seis vitórias com pontuação máxima. Do lado do Scandicci, a central Carol ficou no banco de reservas nos começos de sets, mas entrou em todos eles no decorrer dos mesmos. Ela deixou a quadra zerada e o time dela ficou com 12 pontos e aparece na terceira posição na tabela de classificação, atrás do time de Gabi e do Milano, vice-líder, com 17 pontos.
Triunfos no masculino
Além de Gabi, mais três brasileiros fecharam o domingo com vitória no vôlei europeu. Ainda na Itália, o levantador Fernando Cachopa foi titular nos cinco sets da vitória Monza diante do Taranto, parciais de 25/19, 25/21, 20/25, 21/25 e 15/9. O responsável pelas jogadas ofensivas do time vencedor contribuiu com quatro pontos, sendo dois em ataques e dois em aces. O líder em acertos da partida jogou pela equipe derrotada e foi o ponteiro Filippo Lanza, com 21.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Seguindo em solo italiano, o central Flávio colaborou com dez pontos no resultado favorável do Trentino. Mesmo como visitante, o time do brasileiro venceu o Grottazzolina, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/18, 25/21 e 25/23. Inclusive, o último ponto da partida foi anotado pelo atleta do Brasil em ação de ataque. O maior pontuador do duelo foi o ponteiro italiano Alessandro Michieletto, com 25 acertos. Após seis rodadas, o Trentino é o vice-líder, com 15 pontos, e o Monza ocupa a décima posição, com quatro.
Para finalizar o domingo, mas deixando a Itália e partindo para a Polônia, o oposto Chizoba liderou o número de acertos do duelo em que o Cuprum Gorzów ganhou do Rzeszow como visitante. O time do atacante brasileiro fez 3 sets a 2, parciais de 33/35, 25/18, 29/31, 25/17 e 15/13. Chizoba, inscrito por Bernardinho na Liga das Nações de 2024, acabou a partida no topo em pontuação com 28 pontos, sendo 27 em ações ofensivas e um de bloqueio. Com 15 pontos, o Cuprum Gorzów é o sétimo na Liga Polonesa.