Quatro brasileiros estiveram em ação pela Liga Japonesa de vôlei neste domingo (3) pela manhã. Três deles deixaram a quadra vitoriosos com show de Rosamaria no feminino no triunfo do Denso Airybees e vitória de Lucarelli pelo JTEKT Stings Aichi em confronto direto contra o Toray Arrows, de Alan Souza. Além disso, o oposto Felipe Roque, do Hiroshima Thunders, também fechou o fim de semana com resultado positivo.
- Brasília bloqueia mais e saca melhor para vencer o Pinheiros
- Zé, Maciel, Mateus e Laissa vencem Campeonato Brasileiro
- Brasileiros avançam em simples e duplas em torneio no Canadá
- Bindilatti e Vianna ficam em oitavo na Copa América
- Vasco bate Paulistano fora de casa pelo NBB
Espetáculo de Rosamaria
Rosamaria foi fundamental para o Denso Airybees manter a invencibilidade e a liderança isolada da Liga Japonesa, a SV League. A brasileira recebeu incríveis 73 bolas no ataque e colocou no chão 33, finalizando o confronto como mandante contra o Osaka Marvelous com 45,2% de aproveitamento. Ela teve mais três acertos em aces e um de bloqueio, totalizando 37 pontos na vitória por 3 sets a 2, parciais de 16/25, 25/16, 25/22, 23/25 e 15/13. O time de Rosamaria é o único que ainda não perdeu na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Ainda no Japão, mas no naipe masculino, Lucarelli e Alan Souza fizeram confronto entre brasileiros, com vantagem para o ponteiro. O JTEKT Stings Aichi ganhou, em casa, por 3 sets a 1 do Toray Arrows: 25/19, 20/25, 25/21 e 25/21. Lucarelli se destacou em quadra com seu saque. Ele sacou 16 vezes na partida e concluiu sua participação com cinco aces, o maior pontuador com o serviço no confronto. Somando todos os fundamentos, o ponteiro terminou com 13 pontos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Do outro lado, Alan Souza foi relacionado, mas não entrou em quadra pelo Toray Arrows. Completando o desempenho brasileiro no Japão, o oposto Felipe Roque foi o maior pontuador no resultado positivo do Hiroshima Thunders diante do Voreas Hokkaido, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 18/25, 25/23 e 25/20. O oposto canhoto foi acionado 37 vezes por seu levantador e marcou 21 pontos. Ele ainda anotou mais dois em acertos diretos de saque. Portando, o atacante deixou a quadra com 23 pontos.