Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence e força 5º jogo da semifinal contra o Taubaté

Taubaté X Cruzeiro - Superliga masculina de vôlei
Reprodução/Twitter

Jogando em casa, Taubaté não consegue segurar o resultado e o Cruzeiro vence, forçando o 5º jogo da série semifinal da Superliga masculina de vôlei. 

A noite desta terça-feira (17) foi quente no ginásio do Abaeté, em Taubaté. A equipe da casa recebeu o Cruzeiro com a missão de encerrar a série melhor de cinco da semifinal da Superliga masculina de vôlei. O Taubaté, porém, encarou um adversário muito concentrado, sofrendo a derrota por 3 sets a 0. Com o resultado, o 5º e decisivo jogo acontecerá na próxima sexta-feira (20), às 21h30, no ginásio do Riacho.

O primeiro ponto da partida foi do Cruzeiro, mas logo o Taubaté assumiu a contagem e a disputa aconteceu ponto a ponto. O Cruzeiro retomou a liderança do placar no 18º, vencendo por 25 a 23. Os visitantes também abriram a contagem do segundo set. O Taubaté conseguiu se manter à frente do placar, mas teve uma queda no ataque, deixando o Cruzeiro virar o jogo e fechar em 27 a 25.

No terceiro set, a equipe mineira chegou a ter dez pontos de vantagem, mas viu o Taubaté quase encostar no placar, finalizando a etapa em 25 a 20. Uma confusão também marcou o fim da partida: Leal fez gestos obscenos em quadra e teve a atenção chamada por Thales. Com o apito final, a torcida do Taubaté também provocou o jogador do Cruzeiro, e foi necessária a intervenção dos próprios jogadores da casa.

Mesmo saindo de quadra derrotado, o maior pontuador da partida foi Wallace, com dez pontos. Logo atrás, aparecem Ivovic Marko e Sebastian Sole, também do Taubaté, e Leal, do Cruzeiro, responsáveis por nove pontos cada.

No primeiro jogo, em Contagem (MG), o Taubaté venceu por 3 a 1. No segundo confronto, no Vale do Paraíba, os donos da casa fizeram 3 sets a 0 e, na terceira partida, novamente em casa, o time cruzeirense devolveu os 3 a 0. O Sesi-SP já está classificado e é o primeiro finalista da Superliga masculina 17/18. O time da Vila Leopoldina passou pelo Sesc RJ por 3 jogos a 0 e aguarda para conhecer seu adversário na busca pelo título.

Mais em Vôlei