No top-5! A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou, neste sábado (24), a participação do Mundial Sub-17 em Lima, no Peru. O Brasil enfrentou as anfitriãs pela disputa que determinava a 5ª e 6ª colocações. Na partida, a seleção comandada pela ex-jogadora Fofão, campeã olímpica em Pequim-2008, venceu as peruanas por 3 sets a 1, com parciais de 25/13, 25/20, 24/26 e 25/7.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
As duas equipes já haviam se enfrentado na partida de abertura da competição, ainda pela fase de grupos. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/15 e 25/16. Para a decisão deste sábado, o bloqueio brasileiro continuou sendo o grande diferencial da partida. Isso porque a seleção brasileira teve 16 pontos no fundamento, enquanto as peruanas tiveram apenas um ponto.
A oposta Heloisa de Andrade, jogadora do Pinheiros-SP de 16 anos de idade, foi a maior pontuadora da seleção brasileira com 17 pontos, sendo 14 de ataque e três de bloqueio. Já pelo lado peruano, a ponteira Gianella Alessandra Chanca foi o destaque da equipe da casa, com 14 pontos, todos de ataque.
- Catarinense gabarita torneios de base no Conexão Paralímpica
- Meligeni e Zormann eliminam ‘hermanos’ em Buenos Aires
- La Porta e Yane pretendem focar na base e “pulverizar” o COB
- Samuel Pupo retorna ao Championship Tour da WSL
- Futsal e Futebol de Areia podem entrar no programa olímpico
Campanha no Mundial Sub-17
O Brasil encerrou a participação no torneio com uma campanha de seis vitórias (Peru 2x, República Dominicana, Canadá, Egito e México) e uma derrota (Taipé Chinesa). O revés veio nas quartas de final, o que tirou a possibilidade de medalhas para a seleção brasileira de vôlei feminino Sub-17.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK