Siga o OTD

Vôlei

Seleção masculina de vôlei bate Alemanha em amistoso

Seleção masculina de vôlei do Brasil sai atrás do placar, mas vence a Alemanha por 3 a 2 no primeiro amistoso entre os times antes de Paris-2024

Darlan ataca bola no amistoso entre Brasil e Alemanha de vôlei masculino
(Foto: Volleyball World)

Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, a seleção masculina de vôlei do Brasil fez o primeiro de uma série de dois amistosos contra a seleção da Alemanha. Em uma batalha de cinco sets, os brasileiros levaram a melhore nesta sexta-feira (19) e venceram a partida por 3 a 2, com parciais de 21/25, 25/23, 29/31, 25/19 e 17/15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como foi o jogo

As duas equipes combinaram de jogar quatro sets, mesmo que algum dos times fizesse 3 a 0 após os três primeiros sets. O Brasil começou com Bruninho, Darlan, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio e Thales, com Bernardinho fazendo alguns testes ao longo da partida. A seleção masculina começou o jogo liderando o placar, mas logo a Alemanha assumiu a dianteira, com destaque para a atuação do oposto György Grozer, que liderou a vitória alemã na parcial por 25 a 21.

No segundo set, os alemães cometeram uma série de erros e viram o Brasil se distanciar no placar. Com uma melhora no bloqueio na parcial, o Brasil ganhou o set por 25 a 23 para empatar a partida. Já no terceiro, o Brasil chegou a liderar. Mas a inconcistência bateu na reta final e os alemães empataram a parcial para depois vencerem por 31 a 29.

Lukas Bergmann, do Brasil, ataca contra o bloqueio da Alemanha em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris-2024
(Foto: Volleyball World)

No quarto set, Bernardinho fez sua maior mexida no time, colocando Lukas Bergmann, Isac e Adriano desde o início. Repetindo o bom desempenho que teve contra a Alemanha na Liga das Nações, Bergmann foi o destaque da parcial, ajudando a desafogar Darlan no ataque. Com 25 a 19, o Brasil empatou o jogo novamente, forçando o tiebreak. O set desempate foi caótico, com vários problemas com o desafio e a arbitragem. As duas equipes ficaram próximas no placar até o final e quem venceu foi foi o Brasil com um 17 a 15, fechando o jogo com uma bomba de Darlan, que foi o maior pontuador do Brasil com 24 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei