Siga o OTD

Vôlei

Adenízia vai muito bem e Scandicci atropela no Italiano

Divulgação

O Scandicci foi muito superior ao Legnano e venceu sem dificuldades no Italiano. Adenízia se destacou no confronto e terminou a partida com 11 pontos. Bruninho e Éder também venceram na rodada. 

A equipe do Scandicci entrou em quadra neste domingo (11), jogando em casa, para enfrentar o vice-lanterna do Campeonato Italiano. Contra a equipe do Legnano, as terceiras colocadas não reconheceram os adversários e passaram por cima sem dó. Adenízia foi muito bem no jogo. Foram 11 pontos, dois de bloqueio para a central brasileira. O time continua sua perseguição às líderes do Conegliano e Novara.

O 1º set já deu indícios do atropelo que se seguiria no jogo. Bethania de La Cruz foi a maior pontuadora do Scandicci, com 16 pontos, e foi quem comandou a vitória do time junto com Adenízia. A central da seleção brasileira ajudou e muito desde o começo, em set que acabou 25×14.

O Scandicci não aliviou nos dois sets seguintes e amassou o time do Legnano. Aproveitando-se da fragilidade técnica e psicológica das adversárias, o time manteve o ritmo alto e confirmou a vitória em mais dois sets com vantagem larga/ 25×13 e 25×17 marcaram o 3×0.

O próximo jogo do time de Adenízia acontece no dia 25, contra o líder Conegliano.

Bruninho também vence na rodada em jogo emocionante

Em partida de cinco sets e 2h24min de duração, o Modena, do levantador Bruninho, bateu o Calabria por 3 sets a 2 (29/31, 20/25, 25/14, 25/21 e 17/15). Após um revés de 2 sets a 0, incluindo uma primeira parcial acima dos 30 pontos, o time do brasileiro encontrou forças para virar o marcador, em casa, e conquistar a vitória. Bruninho fez três pontos para o Modena.

Éder faz 6 pontos e Trentino vence com facilidade

O Trentino, do central brasileiro Éder Carbonera, venceu fácil na rodada o Italiano. Melhorando na temporada, o time subiu para o 5º lugar e se mantém brigando na parte de cima da tabela. Contra o Calabria, Éder fez 6 pontos e colaborou na vitória de 3 sets a 0, do Trentino. As parciais foram de 25×22, 25×19 e 27×25.

A equipe de Éder volta a jogar no dia 18 de fevereiro, contra o Modena, de Bruninho.

Mais em Vôlei