Siga o OTD

Vôlei

Osasco estreia com vitória no Campeonato Paulista

Sem chances para o Vinhedo, Osasco da show e vence por 3 sets a 0 na estreia do Campeonato Paulista.

osasco vinhedo campeonato paulista de vôlei feminino 2022 fabiana
Foto: Carolina Oliveira

Osasco e Vinhedo entraram em quadra na noite desta terça-feira (16) para estrear na edição de 2022 do Campeonato Paulista de vôlei feminino. A equipe da casa aproveitou o embalo da torcida e não deu chances para as adversárias, vencendo a partida por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/13).

+Tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2022

Mesmo sendo a primeira partida, Osasco mostrou que entrosamento não será problema na temporada. Com mais volume de jogo, se impôs em quadra, com destaque para a eficiência do bloqueio. A levantadora Giovanna, que entrou no decorrer da parcial inicial, sacou para fazer dois aces no 18/12 contra o Vinhedo. O ponto final veio com uma jogada inteligente da também levantadora Kenya, que deixou a bola passar, após recepção de Key Alves, para o time da casa fechar em 25/18.

A equipe do técnico Luizomar foi ainda mais dominante no segundo set. Tamara atacou da saída de rede para marcar 21/9. Glayce desceu o braço da entrada no 22/9. Fabiana, em uma chutada pelo meio, fez o set point: 24/11. E foi da nova capitã osasquense o ponto decisivo. Ela cravou em mais uma jogada de velocidade pelo meio da rede: 25/13.

Após abrir 7/2, Luizomar começou a rodar a equipe no terceiro set, promovendo a entrada das centrais Giulia Muralha e Saraelen, além de manter a inversão com Giovanna e Tamara. E foi em um bloqueio duplo de Kenya e Saraelen que saiu o 10/2. Drussyla entrou no 12/4 e fez bem o fundo de quadra. Foi dela a defesa no 17/8. Sem sustos, as donas da casa encaminharam a vitória, que veio com o mesmo placar da segunda parcial: 25/13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Jogaram e marcaram para o Osasco: Kenya (2), Tifanny (6), Adenizia (10), Fabiana (6), Glayce (8), Duda (7) e a líbero Key Alves. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Tamara (4), Giovanna (2), Drussyla, Giulia Muralha, Saraelen (2).

Jogaram e marcaram para o Vinhedo: Barreto (3), Karine (11), Bia (1), Yas (4), Mari (1), Mila (8) e a líbero Keyt Alves. Técnico: Jailson Silva. Entraram Kyara, Rafaela (1).

Mais em Vôlei