Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence a Turquia em casa na Liga das Nações feminina

Brasil venceu a Turquia de virada por 3 a 1 (19-25, 25-23, 25-23 e 25-23), chegando a quatro vitórias na Liga das Nações de vôlei

Brasil x Turquia Liga das Nações feminina
(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Mais uma vitória para a seleção feminina de vôlei na Liga das Nações (VNL). Jogando em casa, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o Brasil venceu a Turquia de virada por 3 a 1 (19-25, 25-23, 25-23 e 25-23). Destaque para a estreia de Gabi, melhor atleta da última Champions League, como capitã da seleção brasileira, marcando 20 pontos no jogo.

+ Confira a tabela da Liga das Nações feminina

A Turquia dominou o jogo no primeiro set. O Brasil teve problemas no passe, e viu Seneglu e Karakurt comandarem a equipe turca para vencer a parcial por 25 a 19. O Brasil ensaiou uma reação no final, com uma melhora no bloqueio e uma boa passagem de Gabi pelo saque, mas não deu tempo de virar a primeira parcial.

A reação do Brasil começou no segundo set. O passe do Brasil melhorou com a entrada de Júlia Bergmann e Gabi melhorou no ataque, comandando a virada brasileira. Destaque também para mais uma excelente atuação de Carol e Kisy no bloqueio e boas passagens de Diana no saque. A central brasileira marcou três pontos no fundamento.

O último set começou parelho, com as duas equipes não conseguindo abrir uma vantagem maior que dois pontos no placar. Mas após o tempo técnico, o Brasil começou a crescer, contando com alguns erros da Turquia. Nos pontos finais, Carol brilhou no ataque e no bloqueio para ajudar o Brasil a fechar o jogo.

Números do jogo

Gabi foi a maior pontuadora do Brasil jogo com 20 pontos (16 ataques, 2 bloqueios e 2 aces). Kisy teve 18 (13 ataques e 5 bloqueios) e Carol fez 14 (8 ataques e 6 bloqueios). A central brasileira segue a líder da VNL nos bloqueios com 30 pontos no fundamento em cinco jogos. Já Macris é a líder nos levantamentos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil volta a jogar em Brasília nesta quinta-feira (16) às 21h contra a Holanda. A seleção feminina de vôlei está em quarto lugar na classificação geral da VNL com quatro vitórias e uma derrota.

Mais em Vôlei