Siga o OTD

Vôlei

Fenerbahce vence Vakifbank na primeira final do Turco

Fenerbahce, de Ana Cristina, vence com autoridade o Vakifbank, de Gabi Guimarães, e larga em vantagem na final do Turco

Fenerbahce x Vakifbank
Jogadoras do Fenerbahce comemoram vitória sobre rival na primeira final do Turco (Divulgação/Fenerbahce)

O Fenerbahce, de Ana Cristina, venceu o primeiro jogo da série melhor de cinco das finais do Campeonato Turco de vôlei feminino, contra o Vakifbank, de Gabi Guimarães, disputada neste sábado (30). O placar foi de 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 22/25, 25/17 e 25/19. Gabi anotou oito pontos, enquanto Ana Cristina ficou pouco tempo em quadra e anotou apenas um ponto.

+ Minas bate Praia e conquista tri da Superliga

Os destaques do duelo foram Melissa Vagas e Isabelle Haak. Pelo lado do Fenerbahce, a cubana naturalizada turca Vargas anotou 30 pontos. Já pelo lado do Vakif, a sueca Haak foi disparada a melhor da equipe, tendo 33 acertos, com destaque para dois aces. A segunda maior pontuadora do time de Gabi foi Zehra Gunes, com 11 pontos.

O próximo jogo da série será na terça-feira (03), às 14h, no horário de Brasília. O terceiro duelo está previsto para ocorrer na sexta-feira (06), no mesmo horário. Caso o Fenerbahce vença as duas partidas, será campeão. Se o Vakifbank ganhar ao menos uma, forçará o jogo 4, que acontecerá dia 9 de maio. O quinto jogo, se necessário, será em 12 de maio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que Fenerbahce e Vakifbank já se enfrentaram em outras grandes competições de mata-mata nessa temporada: no Mundial de clubes, na Champions Leauge Europeia e na Copa da Turquia. Em todas, o time de Gabi Guimarães levou a melhor sobre as rivais.

Mais em Vôlei