Siga o OTD

Vôlei

Minas vence e se garante na semifinal da Superliga

Em boa atuação coletiva e grande jogo de Honorato, o Minas venceu o Natal por 3 sets a 0 e se garantiu na semifinal da Superliga masculina

MINAS X NATAL PLAYOFFS SUPERLIGA
(Fotos: Orlando Bento/MTC)

Partiu semifinal! Jogando fora de casa, o Minas teve que suar a camisa, mas venceu o Natal e fechou a série de quartas de final da Superliga masculina. Na noite desta quinta-feira (31), o time de Belo Horizonte foi melhor na reta final de cada uma das parciais e fez 3 sets a 0.

+ Praia despacha Pinheiros e avança à semifinal no feminino

O jogo

Por conta do alto número de erros dos dois lados, o placar do primeiro set estava próximo durante a maior parte do tempo. Desta forma, o time mineiro liderou o placar com uma pequena vantagem até a reta final. Neste momento, o Natal cresceu no bloqueio e cortou a desvantagem para apenas um ponto, com 18 a 17, forçando a parada. 

Na reta final, o Minas conseguiu colocar uma diferença maior, mas viu o Natal crescer e encostar no placar mais uma vez. No momento da definição, o time de Belo Horizonte manteve o ritmo e Honorato fechou a parcial em 25 a 23. 

No segundo set, o Natal fez uma parcial instável. Após um começo equilibrado, os donos da casa melhoraram e chegaram a deixar o placar em 13 a 11. Contudo, na sequência, a equipe voltou a errar e o Minas deixou a diferença em 17 a 13. Na reta final, o time de Belo Horizonte manteve a virada de bola e fechou em 25 a 21. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na terceira parcial, Natal foi para o tudo ou nada e complicou o jogo. Após um começo com muitos erros, os donos da casa assumiram o placar e lideraram com 14 a 13. Neste momento do set, o time mineiro cresceu e passou a frente com 16 a 14. Buscando a vitória a qualquer custo, os donos da casa voltaram a atuar melhor e o empate aconteceu no 17 a 17.

Com a torcida empurrando, o Natal passou a ter mais volume e passou a frente mais uma vez, com 19 a 17. No momento da definição, o Minas mostrou o porque foi o melhor time da fase de classificação. Crescendo no bloqueio e no volume de jogo, o Minas virou, fechou em 25 a 22 e avançou para a semifinal da Superliga masculina.

Mais em Vôlei