Siga o OTD

Vôlei

Com sede de vingança, Cruzeiro amassa São José na Superliga

Time mineiro fez 3 a 0 no paulista na primeira partida da série melhor de três válida pelas quartas de final da competição. Ano passado, representando Itapetininga, o São José surpreendeu e eliminou o mesmo rival

cruzeiro superliga são josé
Cruzeiro jogou de verde para homenagear a bandeira da Itália (divulgação/Sada Cruzeiro)

O Sada Cruzeiro venceu em casa o São José por 3 a 0 (25/15, 25/21 e 25/21) na noite desta quarta-feira (23) no duelo que abriu as quartas de final da Superliga masculina de vôlei. Com isso, faz 1 a 0 na série melhor de três que tem gosto de revanche para os mineiros, já que ano passado eles foram surpreendentemente eliminados pelo rival, à época representando a cidade de Itapetininga. O segundo jogo será na próxima quarta (30), em São José, e a terceira, se necessária, volta para o Poliesportivo do Riacho, em Contagem, no dia 3 de abril.

+ Confira a tabela completa da competição

O Cruzeiro, segunda melhor equipe da fase de classificação, começou se impondo desde o início do primeiro set. Logo abriu 3 a 0 com direito a um bloqueio gigantesco de Rodriguinho em cima de Renan. A seguir, o mesmo Rodriguinho encaixou um ace com a ajuda da fita e os donos da casa fizeram 6 a 2. A vantagem cresceu mais um ponto no 10 a 5 em um contra-ataque que Wallace colocou no chão. O oposto, aliás, encontrou pouca dificuldade de virar pela saída de rede, seja na paulada, seja explorando o bloqueio adversário. Sem maiores dificuldades, os anfitriões foram virando até fechar em 25 a 15.

cruzeiro superliga são josé vôlei
(divulgação/Sada Cruzeiro)

O São José, sétimo melhor na fase de classificação da Superliga de vôlei, tentou acompanhar o Cruzeiro no começo do segundo set, mas só conseguiu até o 2 a 2. Logo os mineiros tomaram conta, abriram 8 a 2 e depois 11 a 3. O técnico do São José pediu dois tempos, descascou pra cima dos atletas em ambos e os visitantes conseguiram uma reação. Cortaram para três no 14 a 11, muito por conta de erros dos rivais, porém os anfitriões voltaram para o jogo e mantiveram a zebra distante até fazer o 25 a 21.

Reação joeense

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os paulistas tiveram na terceira parcial o melhor momento no confronto pelas quartas de final da Superliga. Assumiram o comando do marcador pela primeira vez no 3 a 2 e conseguiram abrir uma pequena vantagem no 9 a 7. O Cruzeiro, porém, não deixou os rivais escaparem e buscaram no 11 a 11. Comandado por Mão e Noleto, o São José Vôlei mostrou consistência e seguiu à frente dos atuais campeões do mundo até que Otávio fechou a rede no bloque e o Cruzeiro retomou a liderança no 15 a 14. A partida, porém, seguiu ponto a ponto, até que Rodriguinho marcou no saque e os mineiros conseguiram dois de frente no 19 a 17. A vantagem cresceu um ponto a mais no 21 a 18 em um contra-ataque que López não perdoou. Foi o suficiente para garantir a vitória no set por 25 a 21.

Mais em Vôlei