Siga o OTD

Vôlei

Minas é melhor durante todo o jogo e vence Osasco na Superliga

Jogando fora de casa, o Minas dominou a maior parte do jogo e venceu o Osasco, por 3 sets a 0, pela rodada da Superliga e encostou no líder Praia Clube

Minas e Maringá - Superliga Feminina de vôlei
Orlando Bento/MTC

E deu Minas! Jogando fora de casa, o Minas superou o Osasco por 3 sets a 0 na rodada da Superliga feminina da atual temporada, na noite desta sexta-feira (25). Com um grande jogo coletivo, as mineiros não deram chances para a equipe paulista e encostou de vez no líder Praia Clube.

+ Tabela da competição

O jogo

O começo de jogo foi com o Osasco melhor. Empurrado pela torcida presente no Liberatti, as donas da casa abriram 5 a 2 no marcador. Sem se assustar com esse início, o Minas cresceu na parcial e empatou o placar em um ataque de Gattaz, com 7 a 7. Na sequência do duelo, os dois times passaram a trocar pontos, com o placar chegando empatado no 15 a 15.

Neste momento da parcial, o Minas cresceu. Com mais volume e melhor aproveitamento de ataque, o time de Belo Horizonte abriu vantagem, fazendo 21 a 15, forçando a parada. Na volta para a quadra, as mineiras mantiveram a virada de bola e fecharam em 25 a 17. 

Na segunda parcial, o Minas foi dominante logo no início e abriu 10 a 5 no placar. Em seguida, o domínio mineiro se manteve e a diferença subiu, para 13 a 6, forçando o pedido de tempo. Na volta, o Osasco seguiu sem conseguir ter um ritmo e a vitória ficou com as visitantes, com 25 a 14. 

No terceiro set, o time mineiro seguiu jogando bem e abriu vantagem no placar ainda na primeira metade, com 11 a 8. Indo para o tudo ou nada, o Osasco melhorou, encostou no marcador, com 11 a 10, e forçou o pedido de tempo.

Na volta para a quadra, os dois times passaram a trocar pontos sem que ninguém colocasse uma vantagem no placar. Desta forma, a o Minas abriu 21 a 20 com um bloqueio de Gattaz e o pedido de tempo foi feito. No retorno para a quadra, o bloqueio mineiro apareceu e a vantagem subiu para 23 a 20. Na reta final, apesar de umareação das donas da casa, o time de Belo Horizonte confirmou a vitória por 25 a 23 e fechou o duelo em 3 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A disputa

Em ambos os naipes da Superliga, os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 22, 29 de abril e seis de maio. No masculino, a série decisiva será em 23, 30 de abril e sete de maio.

A Superliga masculina de vôlei 21/22 conta com Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Funvic/Educacoin/Natal (RN), Apan/Eleva (SC), Brasília Vôlei (DF), Fiat/Gerdau/Minas (MG), Montes Claros América Vôlei (MG), Goiás Vôlei (GO), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Vôlei Renata (SP) e Farma Conde Vôlei (SP).

Mais em Vôlei