Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro diz até logo à Superliga com vitória sobre Campinas

Em seu último jogo pela Superliga antes do Mundial de Clubes, Cruzeiro derrota o Campinas e mantém a liderança com dez vitórias em 11 partidas

Em partida disputada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, o Sada Cruzeiro derrotou o Vôlei Renata, de Campinas, por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/19 e 29/27. Depois de um começo equilibrado nos dois primeiros sets, a equipe mineira livrou vantagem na reta decisiva e fez 2 a 0 com certa tranquilidade. Na última parcial, no entanto, os atuais campeões da Superliga tiveram que suar para conseguir vencer. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez teve que salvar dois sets points e só conseguiu fechar em 29 a 27.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 30 pontos e mantém a liderança com dez vitórias conquistadas em 11 jogos disputados. Já o Vôlei Renata ocupa a sétima colocação na tabela com os mesmos 11 pontos do Canoas. Foi o último jogo do time mineiro pela Superliga antes do Mundial, competição em que a equipe estrelada estreia no dia 12 de dezembro diante do Lube Cvitanova, da Itália.

O levantador Nico Uriarte foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A distribuição de bolas feita pelo argentino foi tão boa que não teve nenhum jogador marcando muitos pontos, mas todos os cinco titulares tiveram bons números. Evandro e Isac fizeram dez, Leal e Filipe marcaram nove, enquanto Simon pontuou oito vezes.

“Viemos a Manaus, tão longe de Belo Horizonte, e encontramos a nossa torcida. Isso é sempre muito bom para nós. Foi um bom jogo de equipe, com todos fazendo a sua parte e eu fico muito feliz por isso”, disse Uriarte.

O capitão do Sada Cruzeiro, Filipe, destacou o fato deste ter sido o último jogo do time antes da viagem para o Campeonato Mundial, na próxima quinta-feira (07.12).
“Nosso time vem evoluindo, rescendo e sabíamos a importância deste jogo para dar seguimento a preparação para o Mundial. Agora se encerra um pequeno ciclo, o primeiro turno, e o foco total agora vai para o Mundial. Mas, antes, quero agradecer a torcida maravilhosa que compareceu aqui em Manaus. Foi uma receptividade muito bacana”, comentou Filipe.

Apesar do resultado negativo do Vôlei Renata, o experiente oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida, com 12 acertos. Após a partida, o jogador demonstrou já estar atento ao próximo compromisso do seu time na Superliga.

“Agora é voltar para casa, descansar um pouquinho e pensar na próxima partida, contra o Sesc RJ, que também é uma equipe que vem jogando muito bem. Vai ser mais um jogo muito difícil, onde esperamos chegar bem”, concluiu Vissotto.

O Vôlei Renata já volta à quadra pela Superliga na próxima quinta-feira (07.12) para enfrentar o Sesc RJ na casa do adversário. O jogo será às 21h45, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo do SporTV. O Sada Cruzeiro dá uma pausa no campeonato brasileiro e viaja na próxima quinta-feira (07.12) para disputar o Campeonato Mundial de Clubes, na Polônia

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei