Siga o OTD

Vôlei

Jogando em casa, o Minas dominou e venceu o Guarulhos na Superliga

Jogando em casa, o Minas fez 3 sets a 0 no Guarulhos e conquistou a 16ª vitória na Superliga masculina da atual temporada

ao vivo minas x guarulhos superliga de vôlei masculino
Assessoria Brasília Vôlei / @guerreirofotografia)

Mais uma vitória para o Minas! Jogando em Belo Horizonte, os mineiros jogaram melhor durante a maior parte do tempo e venceram o Guarulhos, por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira (16). Desta forma, a equipe somou mais três pontos e segue em vantagem na liderança da Superliga masculina da atual temporada. O central Juninho foi eleito o melhor do jogo e ficou com o troféu VivaVôlei.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O jogo

O começo de jogo teve o Minas errando mais os ataques e o Guarulhos abrindo vantagem, com 5 a 2, forçando a parada no jogo. Na volta para a quadra, os donos da casa encaixaram. Com uma grande sequência de saque, contra-ataques e bloqueios, a equipe abriu vantagem, com 16 a 10. Na reta final, bastou para os mineiros manter a virada de bola para fechar em 25 a 15. 

Na segunda parcial, diferente do que aconteceu na primeira, o Minas começou com tudo. Com Leozinho inspirado no saque e no ataque, os donos da casa abriram 9 a 4 no placar e forçaram o pedido de tempo. No retorno para a quadra, o Guarulhos reequilibrou seu jogo e cortou a desvantagem, deixando o marcador em 9 a 7.

Na sequência da parcial, Minas e Guarulhos se alternaram no momento do jogo e o placar chegou na reta final com os mineiros vencendo por 20 a 17. Com a vantagem no placar, os donos da casa seguiram mantendo a virada de bola e fecharam o set em um ace de Pinta, fazendo 25 a 20. 

-Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022

Na terceira parcial, o Guarulhos melhorou e conseguiu equilibrar o duelo. Disputando ponto a ponto com o time do Minas, a equipe paulista manteve a igualdade no placar até o 15 a 15. Neste momento, a equipe de São Paulo cresceu e assumiu a ldierança, com 17 a 15.

Atrás do placar, o Minas melhorou em todos os fundamentos e virou o placar, fazendo 21 a 20 em um ataque de Leozinho.

Mais em Vôlei