Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata surpreende Cruzeiro e decide título com Minas

Vôlei Renata elimina o Sada Cruzeiro, atual campeão mundial, e vai decidir o título da Copa Brasil de vôle masculino nesta sexta com o Minas

Sada Cruzeiro x Vôlei Renata Semifinal Copa Brasil de vôlei masculino
(Agência i7/Sada Cruzeiro)

O favoritismo era do Sada Cruzeiro, atual campeão mundial. Mas o Vôlei Renata, desfalcado de Lucão e com Evandro no sacrifício, teve Adriano e Bruno TemponI implacáveis no ataque, o levantador Gonzalez perfeito na distribuição e o líbero Alê arrebentando na defesa para derrotar o time mineiro na semifinal por 3 a 2 com parciais de 25/21, 27/25, 24/26, 25/27 e 15/13 para se classificar para enfrentar o Minas na decisão da Copa Brasil de vôlei masculino, que será disputada nesta sexta-feira às 21h.

+Tabela da Copa Brasil de vôlei

Foi um jogaço digno da importância de uma semifinal de Copa Brasil, que classifica o campeão para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que, por sua vez, vale vaga no Mundial de clubes. Sem Lucão, machucado, e Evandro, jogando no sacrifício e sem ficar o tempo todo na quadra por causa de uma lesão no cotovelo, o Vôlei Renata teve no garoto Adriano seu grande nome. Maior revelação dos últimos tempos do vôlei masculino do Brasil, ele liderou o grande começo de jogo do Vôlei Renata, apoiado pelas grandes atuações de Bruno Temponi, Gonzalez e Alê.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o quarteto jogando demais e o Sada Cruzeiro cometendo muito mais erros do que o normal, especialmente com o cubano López, o Vôlei Renata se aproveitou para abrir 2 a 0 com parciais de 25/21 e 27/25. O time mineiro, no entanto, voltou para o jogo com boas atuações de Isac e Wallace e fechoy o terceiro set em 26/24.

No quarto set, o Vôlei Renata ficou a maior parte do jogo na frente e teve a chance de ficar muito perto da vitória quando Adriano tinha tudo para fazer 23 a 20, mas foi bloqueado, o que fez o Sada Cruzeiro diminuir para 22 a 21. Na reta final do set, López, que tinha sofrido um acidente ao tentar salvar uma bola e acabou batendo a cabeça no muro que separa a quadra da arquibancada, voltou com tudo para o jogo e foi decisivo para o time mineiro levar o jogo para o tie-break ao fechar a parcial em 27/25.

No set decisivo, o equilíbrio tomou conta do jogo com os dos times trocando pontos até chegarem a 13 a 13. Mas, no momento decisivo da partida, quem fez a diferença foi Adriano. O garoto mostrou muita habilidade para, nos dois últimos pontos, explorar o bloqueio mineiro e fechar o tie break em 15 a 13.

VEJA COMO FOI: CRUZEIRO E VÔLEI RENATA – SEMIFINAL DA COPA BRASIL DE VÔLEI

Mais em Vôlei