Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Campinas e mantém o 100% na Superliga masculina

Jogando em seu ginásio, o Minas contou com Leozinho e Honorato inspirados e venceu o Campinas por 3 sets a 1, mantendo o 100% na Superliga masculina

Minas fecha ano invicto, e Vôlei Renata vence a 8ª seguida na Superliga Masculina
Orlando Bento/MTC

O líder segue invicto! Movimentando a rodada da Superliga masculina de vôlei da atual temporada, o Minas enfrentou o Campinas e saiu com a vitória por 3 sets a 1. Na noite deste domingo (23), os mineiros contaram com uma boa atuação de seus ponteiros e, por conta disso, Honorato foi eleito o melhor da partida.

-Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022

O jogo

O começo de jogo foi com Minas e Campinas trocando pontos e se alternando na liderança do placar. Com um bom volume de jogo, os dois times se mantinham no placar e os mineiros chegaram na liderança do placar, com 13 a 12. Neste momento da parcial, os donos da casa cresceram no saque e abriram vantagem, com 17 a 13, e o tempo foi pedido. 

Na volta para a quadra, o Minas seguiu dominante. Com mais volume, melhor eficiência no ataque, melhor no bloqueio e no saque, o time da casa fechou em 25 a 17 e abriu 1 a 0 no jogo. 

A segunda parcial teve o domínio do Campinas na primeira metade. Conseguindo manter uma consistência maior na virada de bola, o time paulista se colocou em vantagem e abriu 14 a 10, forçando a parada na partida. Na volta, o Minas cresceu um pouco e deixou a desvantagem em 20 a 17, forçando o pedido de tempo. 

No retorno para a quadra, mais uma vez, o Campinas achou seu ritmo. Com Adriano e Temponi virando os ataques, o time paulista dilatou ainda mais a vantagem e fechou em 25 a 20, empatando o duelo em Belo Horizonte. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No terceiro set, o Campinas seguiu melhor, com mais volume de jogo e abriu 6 a 3 no placar logo no início. Na sequência, o Minas voltou a se encontrar e virou o placar para 8 a 6, forçando a parada no jogo. Na volta para a quadra, as duas equipes passaram a trocar pontos e o placar seguiu próximo. 

Já na segunda metade da parcial, o Campinas passou a errar um pouco mais e a diferença subiu para 18 a 15, forçando um novo pedido de tempo. No retorno para a quadra, os mineiros seguiram dominantes e, com um ataque de Leozinho, fecharam em 25 a 17. 

No quarto set, as duas equipes alternaram na liderança do placar e o duelo chegou empatado no oitavo ponto, com 8 a 8. em seguida, o Minas melhorou e abriu vantagem, com 13 a 10, e a partida parou. Na volta, a equipe paulista melhorou na virada de bola e conseguiu a igualdade na reta final, com 19 a 19.

No momento de definição, Leozinho apareceu no ataque e deixou o Minas em vantagem, com 22 a 20. Nos pontos finais, as duas equipes mantiveram a virada de bola e os mineiros confirmaram a vitória por 25 a 23.

Mais em Vôlei