Siga o OTD

Vôlei

Gabi anota 13 em mais uma vitória do Vakifbank na Champions

Rosamaria também fez boa partida defendendo o Novara. Naiane Rios, do Chemik Police, jogou pouco e, no masculino, brasileiros se enfrentaram pela Challenge Cup

Gabi Guimarães Vakifbank Champions League vôlei feminino
Gabi, camisa 10, na vitória do Vakifbank (divulgação/CEV)

O atual campeão mundial Vakifbank venceu mais uma por 3 a 0 na Champions League de vôlei feminino, desta vez com 13 pontos da brasileira Gabi Guimarães contra o finlandês Viesti. As parciais foram de 25/9, 25/21 e 25/20. A ponteira foi a terceira melhor pontuadora do time turco, atrás apenas dos 20 anotados por Chiaka Ogbogu e dos 14 de Meryem Boz. Rosamaria e Naiane Rios também foram para a quadra na rodada desta quinta-feira (20) da competição, além de seis brasileiros pela Challenge Cup masculina.

Foi a quarta vitória em quatro jogos do Vakifbank na quarta fase da Champions League de vôlei feminino. O clube de Gabi Guimarães lidera o Grupo B com 12 pontos, três a mais que o Volley Monza, da Itália. O francês Mulhouse VB tem três e o Viesti está zerado. Esta etapa da competição é composta por cinco grupos com quatro equipes jogando todos contra todos, em turno e returno, dentro das chaves. Os cinco primeiros colocados mais os três melhores segundos lugares avançam para as quartas de final.

+ Minas e Campinas se garantem na semifinal da Copa Brasil

Rosamaria e Naiane Rios

Ainda pela Champions League de vôlei feminino, o italiano Novara, de Rosamaria, derrotou o checo Dukla Liberec por 3 a 0, parciais de 25/12, 25/23 e 25/13. Rosamaria começou no banco, entrou no decorrer do segundo set e como titular no terceiro. Marcou 11 pontos e foi a segunda melhor do time e a terceira do confronto no quesito. O Novara lidera o Grupo C, agora com 12 pontos somados em quatro vitórias sem perder sets. O russo Dinamo Moscou tem nove, seguido pelo turco Thy Istanbul com cinco. O Dukla Liberec amarga quatro derrotas até agora.

Rosamaria Novara Champions League de vôlei feminino
Rosamaria, a número 5, com o time do Novara (divulgação/CEV)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já o polonês Chemik Police, de Naiane Rios, derrotou o sérvio Zok UB pelo mesmo placar de 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/19 e 25/14, e chegou à terceira vitória em quatro partidas. Naiane jogou pouco, entrou apenas por alguns minutos no terceiro set. O Chemik Police é o segundo colocado do Grupo E com nove pontos. O líder é o italiano Conegliano também com nove, mas em três jogos e sem perder um set até agora. O Zok UB soma quatro pontos e o Fatum-Nyíregyháza, da Hungria, está zerado.

Invasão brasileira

Pela Challenge Cup masculina, o francês Narbonne, de Rafael Araújo, Allan Veríssimo, enfrentou o Sporting de Portugal, que tem Thiago Gelinski, Paulo Victor Costa, Victor Hugo Pereira, Tiago Barth no elenco. O jogo foi pela rodada de volta as oitavas de final e deu Sporting, por 3 a 1, de virada. As parciais foram de 22/25, 26/24, 25/20 e 26/24. Como o jogo de ida teve o mesmo placar, mas para os franceses, a decisão da vaga nas quartas foi para o set extra. E deu Narbonne por 17 a 15.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei