Siga o OTD

Vôlei

Minas e Campinas se garantem na semifinal da Copa Brasil

Jogando em seus ginásios, Minas e Campinas venceram seus jogos e se garantiram na semifinal da Copa Brasil de vôlei masculino de 2022

Minas e Campinas vencem Copa Brasil
Orlando Bento/Divulgação Vôlei Renata

A Copa Brasil de vôlei masculino de 2022 conheceu mais dois semifinalistas. Na noite desta quarta-feira (20), Minas e Campinas confimaram seu favoritismo, venceram os duelos atuando em casa e seguiram na competição. Agora, a equipe de Belo Horizonte aguarda a definição do adversário entre Guarulhos e Sesi. Já os campineiros terão o Sada Cruzeiro pela frente.

-Cruzeiro se garante na semi da Copa Brasil após casos de Covid

Destaque da equipe mineira, o oposto Leandro Vissotto fez o ponto que garantiu a vitória do Minas por 3 sets a 1. Para ele, a equipe se superou em quadra e fez uma boa apresentação diante da torcida.

“Uma partida dificílima e nós mostramos a nossa força de equipe. Tivemos momentos bons e ruins durante a partida, o que é normal, pois estamos voltando depois de um período maior de pausa sem jogos. O importante é que conseguimos a vitória e agora a gente já começa a pensar na partida contra o Campinas, pela Superliga, que também será um grande jogo”, disse.

Campinas vence em sets diretos

O Vôlei Renata Campinas está na semifinal da Copa Brasil 2022. Os comandados do técnico Marcos Pacheco fizeram valer o mando de quadra, tiveram uma grande atuação, especialmente no saque, e garantiram a classificação ao derrotarem a Apan/Blumenau, por 3 a 0 (25/17; 25/20 e 25/21), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pelas quartas-de-final  do torneio nacional. O central Judson foi o maior pontuador do duelo com 13 acertos.

O adversário do time campineiro na próxima fase será o Sada/Cruzeiro, que avançou devido a um w.o contra o Farma Conde/São José. O duelo acontece no próximo dia 27 (quinta-feira), no Ginásio Galegão, em Blumenau, no interior de Santa Catarina.

“A Copa do Brasil é um torneio diferente da Superliga, porque não tem o amanhã. Na Superliga, você pode se recuperar durante a competição, a Copa é ou hoje ou vai para casa. Por isto, foi uma vitória importante. A gente soube entender essa situação, deu o devido valor e a importância a partida e saímos com a classificação. Não podemos contar com o Evandro, que é uma peça fundamental para nós, mas o Nasser, que entrou, cumpriu muito bem a sua função dentro da partida. Fomos inteligentes em entender as dificuldades de Blumenau, soubemos atacar ali e tivemos a capacidade e felicidade de ir para a semifinal em um torneio muito importante para nós”, analisa o técnico Marcos Pacheco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Toda a fase final da Copa Brasil será sediada em Blumenau, em Santa Catarina, no ginásio Galegão. As semifinais serão disputadas no dia 27 de janeiro e a grande final no dia 28.

Mais em Vôlei