Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro faz 3 a 0 no Campinas e Sesi vence América no sufoco

AO VIVO: Cruzeiro e Sesi - Superliga Masculina de vôlei
Agencia i7/Sada Cruzeiro

Dois jogos movimentaram a rodada deste domingo da Superliga de vôlei masculino. Em Campinas, o Sada Cruzeiro não deu chances para o Vôlei Renata, venceu por 3 a 0 e chegou à décima vitória em 12 jogos na competição, se mantendo na vice-liderança. Já o Sesi recuperou a terceira colocação, que tinha sido perdida na véspera para Blumenau, ao vencer o Montes Claros América-MG em uma emocionante partida de cinco sets.

Em Campinas, apesar da vitória por 3 a 0 do Sada Cruzeiro, o jogo, em geral, foi equilibrado. O primeiro set, com grande atuação de Wallace, que fez oito pontos, o time mineiro suou para fazer 25 a 23. A exceção foi a segunda parcial, vencida com facilidade por 25 a 16.

O terceiro set foi ainda mais equilibrado do que o primeiro. O Cruzeiro chegou a ter dois match points a seu favor em 24 a 22, mas o Vôlei Renata marcou três pontos seguidos e virou para 25 a 24. A partir daí, o levantador Cachopa passou a procurar Wallace nos lances de decisão e o oposto fez a parte dele para colocar o time mineiro de novo na frente em 27 a 26. No lance seguinte, o rally foi longo, mas, no final, com uma bola pelo meio de Evandro, fechou o duelo em 28 a 26.

Ao final da partida, Wallace, dono de 19 pontos, todos deles de ataque, recebeu o Troféu Viva Vôlei, eleito o melhor em quadra no duelo contra o Vôlei Renata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No ginásio Trancredo Neves, em Montes Claros, o Sesi venceu apertado o primeiro set por 25 a 23 graças a uma grande atuação de Darlan, que fez seis pontos. No segundo, o América-MG deu o troco e empatou o jogo com um 25 a 20 com destaque para Maycon Leite e Jonadabe, que fizeram quatro pontos cada.

No terceiro set, Darlan continuou virando todas, mas teve ajuda de Éder Carbonera, Victor Cardoso e Guilherme para fazer o Sesi vencer por 25 a 20 e voltar a à liderança do jogo. No quarto set, Maycon Leite fez toda a diferença com oito pontos e levou o América a empatar o duelo ao vencer a parcial num emocionante 25 a 23.

O equilíbrio seguiu no tie-break com Henrique e Gabriel jogando muito do lado do América e Victor Cardoso e Darlan do lado do Sesi. No fim, o time paulista levou a melhor, venceu por 15 a 13 e chegou a nove vitórias em 12 jogos. Por outro lado, foi a décima derrota em 13 jogos do América.

Darlan, do Sesi, foi o maior pontuador do jogo com 23 acertos, enquanto Maycon Leite, com 21, foi o destaque do América. Victor Cardoso, com 19 pontos, e Leonardo Andrade, com 14, também tiveram ótimas atuações pelo Sesi.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei