Siga o OTD

Vôlei

Após título Mundial, Cruzeiro volta à Superliga com vitória

Em seu primeiro jogo na Superliga masculina após o tetracampeonato mundial, Sada Cruzeiro venceu o Blumenau por 3 a 0 fora de casa

cruzeiro x blumenau superliga de vôlei masculino
Raphael Guilherme Moser / APAN/Eleva / Informe Comunicação

Com ritmo intenso na casa do adversário, o Sada Cruzeiro venceu o Apan Eleva neste domingo, 19/12, por 3 sets a 0. No ginásio Galegão, em Blumenau-SC, o time celeste impôs a sua força para chegar à oitava vitória na Superliga depois de conquistar o tetracampeonato do Mundial de Clubes. As parciais foram 25/16, 26/24 e 25/20.

O elenco comandado por Filipe Ferraz começou o jogo em ritmo avassalador. Na segunda parcial, o Blumenau chegou a dominar as ações, mas uma sequência impressionante de quatro saques pesados de López, quando o placar marcava 24/21 para o adversário, deu a virada e a vantagem de 2 a 0 para a Raposa. Na última parcial, o embalado time cruzeirense não deu chances ao anfitrião para conquistar mais uma vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O ponteiro López, maior pontuador do jogo ao lado de Jamelão, com 14 anotações no placar, foi escolhido como melhor em quadra e analisou a sua passagem decisiva pelo saque no segundo set. “Eles tinham uma grande vantagem e pensei ‘vamos lá, vai sair um bom saque’. Só tinha confiança na minha cabeça e deu certo, conseguimos vencer o set. Depois disso, equilibramos e tivemos tranquilidade para finalizar o jogo. Ainda estamos muito felizes pelo Mundial, completamos ontem uma semana do título e temos muito a comemorar. Mas já estamos focados novamente na Superliga e agora é pensar no próximo jogo, contra o time de Guarulhos”, comentou o cubano.

Com os três pontos na bagagem, o Sada Cruzeiro, vice-líder do Brasileiro, volta para casa para encerrar 2021 junto à torcida cruzeirense. Nesta quinta-feira, 23/12, o time celeste recebe o Vedacit Vôlei Guarulhos no Riachão, às 16h30. E os ingressos para a última rodada do primeiro turno já estão à venda pela internet, em gofree.co/sadaxguarulhos. Os bilhetes custam R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: G. Rech, Resley e Oppenkoski. Técnico Filipe Ferraz.

Apan Eleva: Rodrigo, Jamelão, Baesso, Renan, Lucas Fonseca, Ialisson e o líbero T. Brendle. Entraram: Lucas Borges, Alê, Alan Patrick, Wennder e Ricardo. Técnico André Donegá.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei