Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro é melhor desde o começo e vence Trentino no Mundial

Dominante desde o início, Cruzeiro vence o Trentino por 3 sets a 0, enfrenta o Natal na semifinal e garante um brasileiro na decisão do Mundial de vôlei masculino

AO VIVO: Cruzeiro e Trentino - Mundial de Clubes de vôlei masculino
Agência i7/Sada Cruzeiro

A ponta é celeste! Jogando pela última rodada da fase de grupos do Mundial de vôlei masculino de 2021, o Cruzeiro superou o Trentino, por 3 sets a 0, e terminou com a primeira colocação da chave. Na noite desta quinta-feira (9), o time mineiro dominou a maior parte do duelo, sacou muito durante os três sets e somou os três pontos.

+Tabela do Mundial de Clubes de vôlei masculino

O jogo

O primeiro set de partida foi equilibrado. Apesar de estar melhor no ataque, principalmente com Micheleto, o Trentino sofria com o saque e com o bloqueio brasileiro. Desta forma, o placar seguiu igual até a metade da parcial. 

Depois deste momento, com a torcida empurrando e cantando muito, o time celeste passou a dominar. Melhor em todos os fundamentos, os mineiros contaram com López no ataque e Cachopa e Otávio no saque para abrir uma diferença e fechar o set em 25 a 19. 

Com a vitória na abertura da partida, o Sada Cruzeiro começou o segundo set com tudo e colocou uma vantagem no placar, com 8 a 5. Em seguida, crescendo no bloqueio e na defesa, o Trentino reequilibrou as ações e o duelo chegou na parada técnica com 12 a 11 para os brasileiros. 

Na segunda metade da parcial, quando parecia que o time italiano estava controlando o ritmo, o Cruzeiro voltou a crescer no saque e colocou uma diferença, com 19 a 17. Na reta final, o time celeste soube manter a vantagem e, em um ataque de Wallace, fez 25 a 23 e abriu 2 a 0 no duelo contra os italianos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na terceira parcial, o Cruzeiro manteve o ritmo e abriu 5 a 2 no placar nos primeiros movimentos. Em seguida, as duas equipes passaram a trocar pontos e o set chegou na parada técnica com 12 a 8 no marcador para os brasileiros. Na volta para a quadra, a equipe cruzeirense manteve o ritmo, aumentou a diferença e fechou o jogo com um 25 a XX.

Mais em Vôlei