Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vence Curitiba e segue na liderança da Superliga feminina

Mesmo fora de casa, o Praia Clube fez 3 set a 0 no Curitiba e segue como único invicto da Superliga feminina da atual temporada

Dentil Praia Clube x Maringá - Superliga femimina
(Bruno Cunha/Praia Clube)

Segue na liderança! Mesmo jogando fora de casa, o Praia Clube conseguiu vencer o Curitiba, por 3 sets a 0, e segue na liderança da Superliga feminina. No começo da noite desta quinta-feira (2), o time mineiro foi melhor desde o começo e somou mais três pontos. A ponteira Anna foi eleita a melhor da partida e ficou com o trouféu VivaVôlei.

O jogo

O começo do primeiro set foi equilibrado. Jogando em casa e estando um pouco mais solto, o Curitiba equilibrou as ações e manteve o marcador próximo. Contudo, depois do 12º ponto, o Praia Clube foi melhor, cresceu no sistema defensivo e abriu vantagem, com 16 a 12. Na reta final, o bloqueio mineiro apareceu, a diferença ficou ainda maior e o primeiro set terminou com vitória da equipe de Uberlândia por 25 a 18. 

Na segunda parcial, depois de um primeiro momento de equilíbrio, o Praia Clube assumiu o marcador. Com mais volume de jogo e melhor no bloqueio, a equipe de Uberlândia colocou 14 a 9 no placar e o duelo parou. Com a diferença no placar, o time mineiro passou a administrar e no primeiro sinal de reação do adversário o duelo foi parado. Na volta, o domínio do Praia se manteve e a parcial foi fechada em 25 a 15.

+ Tabela da competição

A terceira parcial começou com o Praia Clube superior. Buscando fechar o jogo, o time mineiro logo abriu uma vantagem, com 8 a 4, e dorçou a parada. Na volta, a diferença no marcador seguiu grande e, apesar do Curitiba tentar buscar uma reação, foi questão de tempo para que a vitória do Praia se confirmasse com um 25 a 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A disputa

Pela disputa da Superliga feminina estão na disputa Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Dentil/Praia Clube (MG), Pinheiros (SP), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco São Cristóvão Saúde (SP), Country Club Valinhos (SP), Unilife-Maringá (PR), Barueri Volleyball Club (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ) e Sesi Vôlei Bauru (SP).

Mais em Vôlei