Siga o OTD

Vôlei

Gabi brilha em virada do Vakifbank na estreia da Champions

Brasileira anota 15 pontos e foi uma das destaques da virada do Vakifbank na estreia da Champions League

Gabi Champions League de vôlei feminino
(Instagram/vakifbanksk)

A quarta-feira (24) marcou mais um dia recheado de brasileiras em ação pelas competições europeias de vôlei. Dentre os duelos do dia, o grande destaque foi Gabi Guimarães, que foi peça importante na vitória do Vakifbank na estreia da equipe turca na Champions League feminina de vôlei.

Jogando em casa diante do Monza, da Itália, o Vakifbank até chegou a sair perdendo, porém conseguiu a virada e a vitória por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/23, 25/16 e 25/21. Gabi Guimarães teve uma participação importante na partida com 15 pontos convertidos, sendo 13 de ataque e dois de bloqueio, e apenas quatro erros cometidos.

+ Seleção masculina estreia contra a República Dominicana

Quem também entrou em quadra nesta quarta pela Champions League feminina de vôlei foi Naiane de Almeida. Representando o Chemik Police, da Polônia, a brasileira foi responsável por um ponto diretamente do saque na vitória da equipe por 3 sets a 0 diante do Nyiregyhaza, da Hungria.

O dia ainda contou com a participação de brasileiras pela CEV Cup feminina. A levantadora Roberta Ratzke foi outra que se destacou no dia ao contribuir para a vitória e classificação às oitavas do LKS Lodz, da Polônia. Além dos bons passes, a brasileira ainda contribuiu com quatro pontos, sendo três de bloqueios e um ace.

Já o Porto e Olympiacos fizeram um jogaço de cinco sets nesta tarde. Apesar do triunfo da equipe grega, que conta com Mari Paraíba, por 3 a 2, as opostos Renata Colombo e as centrais Adri Vilvert e Fê Isis, que atuam pela equipe portuguesa, ficaram com a vaga e a classificação.

O Brasil ainda esteve bem representado nas disputas Challenge Cup feminina. Contando com um dia inspirado de Caroline Dias Godoi e Vanessa Thais de Oliveira Silva, que anotaram 15 e 7 pontos cada, respectivamente, o VP UKF Nitra, da Eslováquia, por 3 a 1 diante do Kazaniak, da Bulgária.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não muito longe da ali, o Hapoel KFAR SABA, de Israel, foi buscar o resultado diante do Krim Ljubljana, da Eslovênia, com um triunfo de 3 sets a 0. Marcela Côrrea Gonçalves mostrou uma mão equilibrada e contribuiu para a vitória com três pontos, sendo três aces.

Por fim, o CD Aves contou com uma legião de brasileiras, porém não conseguiu a impedir a derrota por 3 a 0 diante do Cannes, da França. Leticia Scherer anotou quatro pontos, enquanto Bárbara Santos, Vanessa Flôr e Franciele Silva anotaram três tentos cada.

Mais em Vôlei