Siga o OTD

Vôlei

Mesmo sem Macris, Minas vence Maringá com facilidade pela Superliga

Pri Heldes dá show como titular, Minas passeia em quadra e já soma a terceira vitória na competição

Minas x Pinheiros superliga feminina
Minas vem de vitória sobre o Pinheiros (twitter/MinasTenisClube/arquivo)

Unilife Maringá e Minas Tênis Clube se enfrentaram no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá, no Paraná, nesta sexta-feira (5) pela Superliga feminina. As visitantes eram amplas favoritas e dominaram a partida. Pri Heldes substituiu Macris e comandou a vitória por 3 a 0 (25/15, 25/14 e 25/12).

O Maringá errou demais ao tentar forçar o saque e deu muitos pontos de graça para o Minas, que sempre esteve à frente do placar durante os três sets e fechou a partida em pouco mais de uma hora e 10 minutos.

Macris e Carol Gattaz foram poupadas e só entraram nos minutos finais do terceiro set. O destaque do jogo foi Pri Heldes que não sentiu a pressão de substituir a levantador titular da seleção, deu volume ao ataque mineiro e envolveu todas suas jogadoras.

O Minas Tênis Clube é o líder da tabela de classificação com três vitórias por 3 sets a 0 em três jogos, somando nove pontos, mesma pontuação do Praia Clube. O Unilife Maringá jogou duas vezes pela Superliga e ainda não venceu. Contudo, a equipe paranaense já tem um ponto somado e está na nona colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

Foram 11 erros do Maringá durante a primeira etapa, muita coisa para um time que já tem que enfrentar o poderoso Minas, mesmo sem a titular Macris. Pri Heldes foi muito bem e usou todo seu arsenal, destaque para Júlia e Cuttino, que não tomaram conhecimento do bloqueio de Maringá.

Já o bloqueio do Minas chegava em todas e foi minando a confiança do adversário. A única que conseguiu ser eficiente para o Maringá foi Laiza e olha que ela foi parada algumas vezes.

A segunda parcial seguiu mais ou menos o mesmo roteiro. A diferença é que o Maringá conseguiu jogar mais com o saque. Sem ceder tantos pontos, a equipe do Paraná conseguiu igualar o jogo em alguns momentos.

Contudo, a qualidade do Minas falou mais alto e o Maringá sequer chegou a empatar no placar. A equipe Mineira foi abrindo enorme vantagem até fechar e fazer 2 a 0.

Sem poder de reação, a equipe paranaense entrou muito desligada no terceiro e último set. O Minas não forçou e venceu com extrema facilidade.

Mais em Vôlei