Siga o OTD

Vôlei

Minas vence a segunda no Sul-Americano de clubes feminino

Time brasileiro passou com muita tranquilidade pelo uruguaio Olimpia e iguala pontuação do Dentil Praia na classificação. Próximo duelo é contra equipe da Bolívia

Itambé Minas Tênis Clube 2021/22 Superliga feminina Curitiba Vôlei ao vivo
(Orlando Bento/Minas Tênis Clube/arquivo)

Para a surpresa de zero pessoas, o Minas venceu o Olimpia com muita tranquilidade na noite deste sábado (23) em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Sul-Americano de clubes feminino de 2021. As atuais campeãs fizeram 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/10 e 25/19, no ginásio do Sesi Taquaritinga, em Brasília. Foi a segunda vitória do Minas na competição, havia vencido o Brasília Vôlei por 3 a 1 na primeira rodada, na quinta-feira (21). Com isso, o time foi a seis pontos na tabela de classificação, mesma marca do Dentil Praia nos mesmos dois jogos, mas o rival ainda não perdeu sets.

No primeiro set, o Olimpia conseguiu acompanhar o Minas até o 6 a 4. Depois, as brasileiras começaram a abrir. Primeiro colocaram cinco no 10 a 5, depois 12 a 6. O Olimpia ensaiou uma reação e cortou a desvantagem pela metade no 15 a 12. O Minas parou o jogo e, na volta, virou cinco bolas seguidas para, na prática, acabar com a parcial. Dali em diante, foi só administrar para fazer 1 a 0. Na segunda parcial, a primeira grande vantagem veio antes, já no 8 a 3, mas caiu no 11 a 8. A seguir, dez pontos seguidos para o Minas, 21 a 8 no placar e fim de papo no 25 a 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O terceiro foi o mais apertado, o único que realmente deu jogo. As equipes andaram lado a lado até a reta final. Até lá, o Minas havia conseguido no máximo abrir três de frente. Porém, quando colocou quatro, no 20 a 16, não deu mais brechas para as adversárias. Acrescentou um no 22 a 17 e fechou no primeiro match point que teve,. O proximo compromisso do Minas no Sul-Americano de clubes será contra o San Martín, da Bolívia, às 19h de domingo (24). O Olimpia pega o Brasília Vôlei na mesma data, às 21h.

Reveja o jogo

Mais em Vôlei