Siga o OTD

Vôlei

Com 14 pontos de Wallace e 13 de Ivovic, Taubaté atropela JF Vôlei

O duelo Taubaté x JF Vôlei termina com vitória tranquila da equipe do Vale do Paraíba por 3 a 0 com destaques  para as atuações de Wallace e Ivovic

Jogando em casa, o Taubaté não deu a menor chance para o JF Vôlei e bateu o adversário por 3 a 0 com parciais de 25/16, 25/18 e 25/20. Foi a quinta vitória em cinco jogos na Superliga masculina da equipe do Vale do Paraíba, que soma 14 pontos, quatro a menos do que o líder Cruzeiro, que derrotou o Canoas e tem uma partida a mais. Os destaques da partida foram Wallace, com 14 pontos, e Ivovic, que fez 13. Solé foi outro chegou aos dois dígitos ao marcar 11. Lucarelli e Dante foram preservados e não participaram do confronto contra o time de Juiz de Fora.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO

O ataque e o saque de Taubaté fizeram a diferença na partida. No primeiro fundamento, foram 46 pontos da equipe da casa contra 32 do adversário. No segundo, a equipe do Vale do Paraíba conseguiu sete aces contra apenas um do JF Vôlei, que foi superior apenas no bloqueio, com oito acertos contra oito do adversário.

O Taubaté volta a jogar em casa no fim de semana. A equipe vai receber o Minas Tênis Clube no sábado às 17h. Já o JF Vôlei segue sem vencer na Superliga masculina. O time mineiro, que perdeu pela quinta vez na competição, terá pela frente uma pedreira na próxima rodada. Vai jogar em casa contra o líder Cruzeiro na sexta-feira às 19h30.

O jogo

O treinador Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Rapha, Solé, Wallace, Ruiz, Ivovic e Thales como líbero. Apesar de um início de partida com alguns erros, dando vantagem de três pontos ao adversário no placar, logo a EMS Taubaté Funvic retomou o controle da partida e com boa variação de saque e ótima atuação do ataque, fechou o primeiro set em 25 a 16, em 21 minutos jogados.

O segundo set começou com o Juiz de Fora melhor em quadra e dificultando mais a vida do Taubaté. Mas apostando em boas variações de saque e com o ataque funcionando bem novamente, a EMS Taubaté Funvic venceu o set por 25 a 18, em 25 minutos jogados.

No terceiro set a equipe da EMS Taubaté Funvic entrou em quadra com uma postura mais agressiva no saque, forçando bem o serviço. A tática funcionou e a equipe conseguiu vencer com tranquilidade o set por 25 a 22, em 23 minutos, fechando assim o jogo em 3 sets a 0, em um total de 1h20 de jogo.

“Em um jogo contra uma equipe mais frágil, é natural que a equipe entre mais relaxada, e passe a impressão de não estar jogando tão bem. Mas hoje nós soubemos levar a partida com total controle, e foi importante que os jogadores que vinham atuando menos, pudessem estar em quadra por mais tempo”, analisou o ponta Ruiz.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei