Siga o OTD

Vôlei

Brasil supera a Tailândia e avança às quartas no Mundial sub-18

Brasil bate a Tailândia por 3 sets a 1 e está classificado para as quartas de finais do Mundial sub-18

(Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei está classificada para as quartas de finais do Mundial sub-18 de vôlei feminino. Neste domingo (26), a equipe derrotou a Tailândia pelas oitavas de final do torneio disputado no México por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/23, 24/26 e 25/23.

Num duelo equilibrado na maior parte do tempo, o Brasil se mostrou mais encorpado nos momentos decisivos dos três sets e carimbou a sua classificação para a próxima fase. Os destaques do Brasil na partida foram as centrais Luzia e Juliana, maiores pontuadoras entre as brasileiras, com 17 e 14 pontos, respectivamente.

+ Confira a tabela do Mundial Sub-18 de vôlei feminino 2021

O adversário do Brasil nas quartas de finais do Mundial sub-18 feminino será a Sérvia, que mais cedo neste domingo derrotou o Peru, também por 3 sets a 1.

O jogo

O duelo começou equilibrado, com os dois times encontrando problemas nas transições das jogadas. No entanto, no terço final da parcial o Brasil se encontrou em quadra. Com um jogo mais eficiente, sobretudo nos lances de ataque, a equipe verde amarela despontou no placar e garantiu a vitória no primeiro set por 25 a 19.

Brasil supera a Tailândia e avança às quartas no Mundial sub-18 vôlei feminino
Brasil brilha nos momentos decisivos e avança às quartas de final (Divulgação/FIVB)

Na segunda parcial o equilíbrio foi ainda maior. Sem conseguir apresentar a mesma efetividade do final do primeiro set, o Brasil viu a Tailândia equilibrar a partida, fazendo com que o placar não se desgrudasse para nenhum dos dois lados. Porém, novamente a seleção brasileira conseguiu melhorar o seu rendimento no momento de definição da parcial, fechada em 25 a 23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O terceiro set foi recheado de emoções. Com os dois times apresentando altos e baixos durante a parcial, o placar se manteve próximo durante todo o set. Enfrentando uma defesa bastante sólida da Tailândia, o Brasil não conseguiu voltar a dominar a parte decisiva do set, perdido por 26 a 24.

O equilíbrio marcante na partida seguiu latente no quarto set. Com boas jogadas criadas dos dois lados e as defesas trabalhando bem no set, o que se viu foram boas sequências de rallys e um jogo definido nos detalhes. No fim, novamente o Brasil soube jogar melhor no momento decisivo da parcial e confirmou a sua vaga.

Mais em Vôlei