Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence o Peru e começa bem no Sul-Americano feminino

Em jogo controlado e sem grandes sustos, Brasil estreia no Sul-Americano feminino de vôlei com vitória de 3 a 0 sobre o Peru

(Gáspar Nóbrega/COB)

Com uma atuação tranquila, o Brasil iniciou a sua campanha no Sul-Americano feminino de vôlei, disputado na Colômbia, com uma bela vitória sobre o Peru por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/23 e 25/18, nesta quarta-feira (15).

Num jogo controlado, o Brasil teve Natália como principal destaque com 13 pontos anotados. Gabi e Ana Cristina apareceram na sequência, com 11 bolas no chão cada uma. Um dos destaques da apresentação da seleção foram os bloqueios. A equipe marcou 8 pontos do fundamento, sendo 7 deles com Carol.

+ Confira a tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino 2021

“A primeira partida sempre tem um nervosismo natural, mas hoje conseguimos fazer o nosso jogo e vencemos em sets diretos. O Peru também fez uma boa partida, sacou bem e estava confiante no ataque. Nosso time soube achar o ritmo de jogo, nos comunicamos muito bem e saímos de quadra com esse bom resultado”, disse Carol. 

Brasil enfrenta a Argentina amanhã pela segunda rodada (@inderbarranca)

Em 32 participações no Sul-Americano feminino de vôlei, o Brasil sempre fechou na primeira ou segunda colocação do torneio, com 21 títulos. Após a boa estreia, o Brasil vai enfrentar a agora a Argentina, nesta quinta-feira (16) às 19h30. Com cinco participantes, o torneio será disputado com todas as seleções se enfrentando em turno único.

O jogo

O primeiro set foi de domínio do Brasil. Com um ataque bastante eficiente com Macris sendo nome importante na criação das jogadas, a seleção se destacou principalmente nos bloqueios. Com seis pontos anotados deste fundamento, foi a partir de uma sequência de três bloqueios seguidos que o Brasil criou a sua vantagem ainda no começo da parcial.

O segundo set foi mais equilibrado. Com o Brasil entrando mais desligado na partida, o Peru se aproveitou dos erros brasileiros para se manter próximo no placar durante toda a parcial. No entanto, no momento decisivo da parcial o time comandado por José Roberto Guimarães conseguiu converter os seus ataques e voltou a contar com o bloqueio funcionando para fechar a parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No terceiro set, o time brasileiro voltou a ter o domínio completo do jogo. Com o ataque voltando a ser bastante eficiente nos contra-ataques, principalmente com Natália, a seleção não demorou para abrir uma enorme vantagem. Sem diminuir o ritmo, o Brasil não deu espaços para o Peru buscar uma reação e fechou a partida em sets diretos.

Mais em Vôlei