Siga o OTD

Vôlei

Com caras novas e com facilidade, Brasil faz 3 a 0 na 1ª partida após a Olimpíada

No primeiro desafio após Tóquio, Brasil vence sem sustos; Próxima partida já ocorre amanhã

Brasil e Peru - Sul-Americano
(Wander Roberto/COB)

A bola subiu no Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino de 2021. Depois do quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil encarou seu primeiro desafio e estreia contra a seleção do Peru, nesta quinta-feira (1). Diante de um adversário muito inferior, o Brasil venceu com muita facilidade por 3 sets a 0 (25/11, 25/19 e 25/18).

+Tabela do Sul-Americano de vôlei masculino

Com jogadores que não estiveram no elenco da Olimpíada, como Adriano, Vaccari, Maique, João Rafael, Cledenílson e Flávio, o Brasil passeou em quadra, principalmente no primeiro set. Na segunda parcial, o Peru foi agressivo no saque e conseguiu fazer 25 a 19.

O Sul-Americano de vôlei masculino será realizado de 1º a 5 de setembro, em Brasília (DF). Estarão na disputa as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. Vale lembrar que esta será a 34ª edição do torneio e o Brasil tem 32 títulos. A equipe verde e amarela só não disputou a competição em 1964.

O Brasil voltará a jogar já nessa quinta-feira (2), dessa vez contra a Colômbia. A partida ocorre às 19h com cobertura ao vivo do Olimpíada Todo DIa. Na sexta o time encara o Chile e no domingo a Argentina, na partida que provavelmente decidirá o campeonato.

Convocação e ausências

Foram convocados: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Aboubacar; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.

Feliz nessa volta à seleção, João Rafael, que esteve com o grupo na conquista da Liga das Nações nesta temporada, está entusiasmado para ajudar o time a conquistar mais uma medalha de ouro. “O Brasil sempre chega com uma responsabilidade muito grande em todas as competições e no Sul-Americano não é diferente. Então estou muito feliz em ser convocado novamente. A Liga das Nações foi um campeonato muito especial, que me deu mais uma bagagem muito interessante, e agora vamos com tudo em busca de mais essa conquista”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Uma das ausências para este Sul-Americano de vôlei masculino, no entanto, será o ponteiro Douglas, que comentou sobre o motivo de não estar com a seleção brasileira desta vez.

“Estou em um momento prestes a viver a experiência de morar fora do Brasil pela primeira vez e estou muito feliz com essa oportunidade. Então tenho uma série de coisas para organizar e esse é um período que preciso me dedicar a vida pessoal. Mas vou estar na torcida, acompanhando a seleção e desejo boa sorte a todos”.

Mais em Vôlei