Siga o OTD

Vôlei

Vakifbank, de Gabi, é campeão sem jogar por surto de covid no Fenerbahce

Adversário do Vakifbank, de Gabi, na final do Campeonato Turco de vôlei, o Fenerbahce teve oito jogadoras e quatro membros da comissão técnica infectados

Gabi campeã da Copa da Turquia de vôlei feminino
Gabi e suas companheiras posam com a taça da Copa da Turquia. O troféu da Liga deve ser entregue nesta sexta

O Vakifbank, da brasileira Gabi Guimarães, é campeão na Turquia. Mas o título veio sem que a equipe precisasse sacramentar em quadra a conquista. O que acontece é que o outro time na decisão, o Fenerbahce, precisou abandonar a disputar por causa de um surto de covid-19 que antigiu oito jogadoras de seu elenco e quatro integrantes da comissão técnica.

+Wallace, Carísio, Vaccari e Flávio são convocados para a seleção

Até então foram disputados dois jogos da final do Campeonato Turco de vôlei feminino com duas vitórias do Vakifbank. No segundo jogo, no entanto, o Fenerbahce já atuou desfalcado por conta de infecções por covid-19. O clube não divulgou os nomes dos cinco que estavam contaminados no dia, mas ficaram fora do jogo a ponteira sérvia Brankica Mihajlovic e a central turca Bahar Toksoy Guidetti.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O terceiro confronto da final estava marcado para esta sexta-feira no ginásio do VakifBank, em Istambul, local onde as campeãs devem ir apenas para receber a taça. O time de Gabi, que já tinha ganho a Copa da Turquia, terá até o final do mês para se preparar para a decisão da Champions League contra o Conegliano, da Itália.

Mais em Vôlei