Siga o OTD

Vôlei

Minas segura Praia Clube, vence de virada e força o Jogo 3 da final da Superliga

Cuttino e Pri Daroit são destaques na vitória do Minas diante do Praia Clube. Jogo decisivo será na próxima segunda-feira (5)

praia clube minas superliga
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Dentil/Praia Clube (MG) abriu vantagem no playoff melhor de três contra o Itambé/Minas (MG) pela decisão da Superliga 20/21. Contudo, nada está resolvido, já que o Minas devolveu na mesma moeda e venceu o Jogo 2 por 3 sets a 1 (19/25, 25/20, 27/25 e 25/23).

Sendo assim, a definição do novo campeão da Superliga de vôlei feminino só sairá na próxima segunda-feira (5), quando as equipes voltam a se enfrentar no decisivo Jogo 3, que também será no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema.

A norte-americana Dani Cuttino anotou 21 pontos e foi a principal pontuadora do Minas, isso após começar bem mal a partida e até ser substituída no primeiro set. Mas Cuttino se recuperou e foi fundamental para a vitória do Minas. Pri Daroit anotou 16 pontos e foi eleita a melhor do jogo. A jogadora do Minas tinha anotado um ponto na primeira partida e deu a volta por cima.

Pelo lado derrotado, a dominicana Brayelin Martínez fez 22 pontos e foi a principal pontuadora de toda a partida. Fernanda Garay anotou 17 pontos, mas perdeu rendimento no último set e parou no bloqueio adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

praia clube minas superliga
(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O jogo

Do mesmo jeito que terminou o Jogo 1, o Praia Clube entrou com tudo para vencer e sair campeão de quadra neste sábado (4). Logo de cara, a equipe fez 8 a 0 e foi administrando a vantagem até fechar em 25 a 19.

O Minas estava nas cordas e a dois sets de perder o título. Mas Pri Daroit e Cuttino reagiram na segunda parcial. Michelle não conseguia repetir a atuação da primeira partida e a holandesa Anne Buijs entrou em seu lugar. Sem conseguir virar no ataque, o Praia Clube foi ficando para trás e perdeu o set.

Com 1 a 1 no placar, o jogo ficou muito tenso. Nenhuma das equipes conseguia abrir vantagem. Todo ponto era muito suado. Não à toa, as equipes ficaram empatadas em 25 pontos. Só que o Minas aproveitou os erros do Praia e levou a terceira parcial.

O desespero bateu no Praia Clube. O time saiu de ficar perto do título para ver o adversário crescer no jogo. Garay, muito marcada, não conseguia mais resolver no ataque. Do outro lado, Megan Easy chamou a responsabilidade e botou o Minas em vantagem. A diferença chegou a ser de seis pontos, mas fechar o jogo é sempre difícil.

O Praia Clube foi chegando e, por muito pouco, não empatou em 24 pontos. Mas Claudinha errou o levantamento e Garay perdeu a oportunidade. No contra-ataque, Megan não vacilou e definiu a vitória do Minas.

SUPERLIGA FEMININA 20/21

Final – 1ª rodada

01.04 (QUINTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) 1 x 3 Dentil/Praia Clube (MG) – (21/25, 12/25, 25/21 e 22/25)

Final – 2ª rodada

03.04 (SÁBADO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Itambé/Minas (MG) – (19/25, 25/20, 27/25 e 25/23)

Final – 3ª rodada (se necessário)

05.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h, no CDV

Mais em Vôlei