Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Vôlei Renata no quinto set com show de Escobar

Em quase três horas de partida, oposto cubano anota 37 pontos e comanda vitória mineira pela Superliga

Blumenau e Minas - Superliga Masculina

Minas Tênis Clube (MG) e Vôlei Renata (SP) fizeram um confronto extremamente equilibrado neste sábado (30) pela quinta rodada do returno da Superliga. Só que o time mineiro levou a melhor porque o cubano Escobar anotou 37 pontos e desequilibrou.

Na Arena Minas, em Belo Horizonte, uma batalha de cinco sets foi travada. As parciais de (23/25, 27,25, 28/26, 26/24 e 17/15) provam que as duas equipes deixaram tudo em quadra. Nenhum dos cinco sets terminou com uma vantagem de mais de dois pontos.

Na contagem final somando os pontos das duas equipes, a soma é de 119 a 117 para o Minas. Para se ter uma ideia da atuação de

O oposto cubano Escobar fez um tremendo jogo. Dos 37 pontos, três foram no saque, 33 no ataque e mais um no bloqueio. Para se ter uma ideia da atuação, o segundo que mais pontuou no Minas foi Honorato, com 13.

E do lado do Vôlei Renata, Vissotto, com 29. Haja ponto!

Mas a vitória não altera a posição das equipes na tabela da Superliga. Com dois jogos a menos, o Minas Tênis Clube está na quarta colocação, com 27 pontos (10 resultados positivos e quatro negativos). No primeiro turno, o time campineiro levou a melhor sobre a equipe mineira por 3 sets a 0.

escobar minas superliga vôlei renata
(Instagram/CBV)

+TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

O Vôlei Renata está em terceiro lugar na classificação geral, com 35 pontos (12 vitórias e quatro derrotas).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outros jogos

Ainda neste sábado outras três partidas pela quinta rodada do turno foram realizadas. O Taubaté Funvic (SP) venceu o Pacaembu Ribeirão (SP), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Já o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) perdeu do Montes Claros América Vôlei (MG), por 3 sets a 0 (31/29, 27/25 e 26/24, outro jogo que foi muito apertado, mas o América foi cirúrgico nos finais de set.

Fechando a rodada, a equipe do Uberlândia (MG) enfrentou o Ponta Grossa e fez 3 sets a 1 contra a equipe da casa, com parciais de 25/12, 25/21, 19/25 e 25/23.

Mais em Vôlei