Siga o OTD

Vôlei

Taubaté estreia nas quartas do Paulista com vitória

funvic
Foto: Divulgação / Taubaté

A EMS Taubaté Funvic estreou com vitória nas quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A equipe venceu o UM Itapetininga de virada por 3 sets a 1, com parciais de 20-25, 25-23, 25-20 e 25-12.

“Foi importantíssima a vitória nesse primeiro jogo. É importante também ressaltar também todo o trabalho que o grupo fez antes de nós chegarmos. Estão todos de parabéns pela campanha e por terem fortalecido esse grupo, hoje somos um time bem sólido. Fomos felizes nessa noite, começamos com o pé direito e daqui pra frente a tendência é jogarmos cada vez melhor”, avaliou Rapha.

O jogo

O Taubaté voltou a contar com os jogadores Lucarelli (ponteiro), Rapha (levantador), Wallace (oposto), Otávio (central) e Thales (líbero). Os atletas voltaram à equipe após defender a seleção brasileira. A equipe, comandada por Daniel Castellani, começou o jogo com a formação sem os selecionados, mas não conseguiu um bom resultado.

A partir do segundo set, já com a presença de atletas da seleção em quadra, a equipe conseguiu equilibrar o jogo e chegou ao empate. No terceiro set, o Taubaté aproveitou o embalo e conseguiu anular jogadas dos adversários com boas atuações defensivas. Os saques também tiveram destaque, especialmente os de Wallace e Lucarelli.

O quarto e último set, por fim, foi amplamente dominado pelo Taubaté. O grupo aproveitou bem os ataques para vencer o último período por 25 a 12.

As equipes decidirão a vaga nas semifinais no próximo domingo (24). O duelo será realizado no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, a partir das 18h30. Os ingressos já podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei