Siga o OTD

Vôlei

Quarteto comanda vitória do Praia Clube para cima do Flu na Superliga

Carol, Anne Elise, Gar e Martínez esbanjam categoria em triunfo do Praia, que assume a vice-liderança

praia clube fluminense superliga

A Superliga de vôlei feminino tem um novo vice-líder. O Praia Clube não perdeu tempo do frágil Fluminense nesta sexta-feira (29), em partida no Rio de Janeiro, e pulou para o segundo lugar, jogando para baixo o Osasco. O quarteto Carol, Anne Elise, Gattaz e Martínez jogou demais e o time mineiro fez 3 a 0, parciais de 25/11, 25/18 e 25/15.

Carol e Anne Elise anotaram 13 pontos cada, Garay mais 12 e Martínez anotou 11 pontos. A partida durou menos de uma hora e meia e escancarou a fragilidade do Fluminense.

Sem nada a ver com isso, o Praia Clube venceu e convenceu. O time mineiro tem uma campanha 12 vitórias e três derrotas na Superliga. Com 37 ponto, a equipe jogou o Osasco para o terceiro lugar. Contudo, o time paulista ainda joga na rodada e pode retomar a posição.

Pelo lado do time da casa, a sequência é bastante ruim. Com 15 partidas disputadas até aqui, o Fluminense conquistou apenas duas vitórias e ocupa a 11ª posição.

O atual momento da equipe reflete a posição ruim na tabela. Isso porque o Tricolor Carioca entrou em quadra cinco vezes no ano de 2021 e saiu derrotado em todas elas, tendo vencido apenas dois sets.

+ Confira a tabela

fluminense superliga
(CBV/Divulgação)

A disputa

Na Superliga feminina, estão na disputa Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), São José dos Pinhais (PR), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

Mais em Vôlei