Siga o OTD

Vôlei

Lanterna da Superliga, Vôlei Ribeirão surpreende e bate América-MG

Pior time da Superliga de vôlei masculino, equipe do Ribeirão consegue derrotar o favorito América-MG e ganha a primeira na competição.

Caramuru Vôlei e Pacaembu Ribeirão fizeram um confronto direto pela Superliga masculina 2020/21. O jogo foi neste sábado (16), em Castro (PR), no ginásio da Castrolândia. O local foi palco de uma partida equilibrada e que terminou com a vitória de virada da equipe mandante diante do adversário do interior de São Paulo, por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/22, 19/25, 25/23 e 15/10). Uberlândia superliga de vôlei masculino
Vôlei Ribeirão espera conquistar primeira vitória na competição (Facebook/voleiribeirao)

Em duelo válido pela 15ª rodada da Superliga masculina de vôlei, Vôlei Ribeirão e América-MG duelaram nesta quarta-feira (27) em Ribeirão Preto e o time da casa, finalmente, venceu a primeira na competição.

O América-MG era o grande favorito, mas demorou a engrenar na partida, ficou no quase em dois sets e viu o time de Ribeirão surpreender com um 3 sets a 1, parciais de 27/25, 25/22, 21/25 e 27/25.

Apesar de ser o lanterna da competição, o time de Ribeirão tem apresentado uma melhora nos últimos jogos, quando esteve muito perto de triunfar. Mas finalmente o primeiro triunfo na Superliga veio.

O grande destaque da vitória foi André Ludegards, que anotou 20 pontos e comandou a surpresa da rodada. Contudo, mesmo com a vitória, o time de Ribeirão segue na lanterna, agora com uma vitória em 14 jogos e seis pontos somados.

+ Confira a tabela

Já o América-MG vive uma situação bem diferente. O time entrou em quadra com o objetivo de se consolidar ainda mais dentro do G-8.

américa-mg superliga sesi AO VIVO
América venceu os seus dois jogos realizados em 2021 (Instagram/mocamericavoleioficial)

Só que deu tudo errado. O time mineiro desperdiçou uma grande chance. Com a vitória do Itapetininga, o América-MG caiu para o sétimo lugar, com seis vitórias e nove derrotas.

A disputa

A Superliga masculina conta com Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As oito melhores equipes ao término da primeira fase avançam e para os playoffs. Vale lembrar que os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três.

Mais em Vôlei