Siga o OTD

Vôlei

Superliga B será aberta neste sábado com duas partidas

Duelos entre JF Vôlei x Vila Nova e Brasília x SMEL Araucária abrem a décima edição do torneio

Vila Nova segue preparação para estreia neste sábado (23)
Vila Nova segue preparação para estreia neste sábado (Comunicação Vila Nova FC)

A largada para a Superliga B masculina 2021 será neste sábado (24). O primeiro dia de competições contará com a disputa de duas partidas: JF Vôlei, de Minas, e Vila Nova, de Goiás, se enfrentam às 18h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora, enquanto Brasília Vôlei/Upis recebe o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck, do Paraná, às 17h, no ginásio do Sesi Taguatinga, em Taguatinga.

Esta será a décima edição do campeonato que serve de acesso à elite do voleibol nacional.

Com mais experiência na competição por estar presente nas três últimas edições, o JF Vôlei faz a primeira partida em casa com foco no acesso. O treinador do time mineiro, Marcos Henrique do Nascimento, destaca a força do time na disputa da competição e comentou sobre o que esperar na estreia.

+ Siga ao vivo às 18h Caramuru e Sesi pela Superliga masculina

“A expectativa para a estreia são as melhores. Sabemos das dificuldades de enfrentar um time forte e experiente como o adversário que teremos, mas estamos preparados. Sabemos da nossa força e temos condições de estrear com vitória. Fazer um grande jogo. Estamos estudando os atletas adversários individualmente, pois o elenco deles mudou bastante da Superliga C para a B. Estamos confiantes”, disse Marcos Henrique.

JF Vôlei
JF Vôlei parte para a sua terceira temporada na Superliga B (Instagram/jfvolei)

Já o Vila Nova vôlei garantiu uma vaga na Superliga B ao vencer o grupo 4 na Superliga C, disputada em novembro de 2020. Agora, o objetivo do time goiano é evoluir. O técnico Neilon Carlos acredita no empenho do time em quadra logo no primeiro compromisso.

“Temos uma grande expectativa para esta estreia diante do JF Vôlei. Este será o nosso primeiro passo na competição e espero que a gente consiga alcançar os nossos objetivos. A equipe tem se mostrado muito empenhada para a disputa desta nossa primeira Superliga B, e acredito que faremos um bom papel dentro da competição”, contou Neilon Carlos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale dizer que o torneio conta ainda com o Anápolis Vôlei (GO), o Vôlei Futuro/Assaí (SP), o Unimed/Aero (RN) e o Niterói Vôlei Clube (RJ). No entanto, estes clubes não entrarão em quadra na primeira rodada, já que o jogos foram adiados para fevereiro em razão de casos positivos de COVID-19 em duas equipes.

Os times se enfrentam em turno único, e os oito avançam para as quartas de final, que será disputada em série melhor de três, bem como a fase semifinal. A final, em jogo único, está agendada para o início de abril e os dois finalistas garantem o acesso à elite do voleibol brasileiro na temporada 21/22.

Mais em Vôlei