Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube perde set, mas bate o São Paulo na Copa Brasil

Jogando em casa, na cidade de Uberlândia, o Dentil/Praia Clube bateu o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/27, 25/14 e 25/18. Minas e Bauru também estão classificados e se enfrentam na semifinal

O Dentil/Praia Clube está na semifinal da Copa Brasil feminina de vôlei de 2021. Nesta terça-feira (19), o time comandado pelo técnico Paulo Coco, auxiliar da seleção brasileira, venceu o São Paulo/Barueri, equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico e treinador do Brasil. O clube de Uberlândia derrotou o rival, em casa, por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/27, 25/14 e 25/18 e está na semifinal do torneio
O time de Uberlândia encara Osasco ou Curitiba na semifinal da Copa Brasil (Facebook/praiaclube)

O Dentil/Praia Clube está na semifinal da Copa Brasil feminina de vôlei de 2021. Nesta terça-feira (19), o time comandado pelo técnico Paulo Coco, auxiliar da seleção brasileira, venceu o São Paulo/Barueri, equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico e treinador do time feminino do Brasil. O clube de Uberlândia derrotou o rival, em casa, por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/27, 25/14 e 25/18 e está na semifinal do torneio.

+ Siga ao vivo Cruzeiro e América nas quartas da Copa Brasil

A equipe praiana foi amplamente superior em três dos quatro sets. O São Paulo deu trabalho e venceu a segunda parcial, mas no restante do confronto o time de Uberlândia dominou as ações. O destaque do Praia Clube na partida foi a oposto Brayelin Martinez, com 19 pontos. Do lado time de Barueri, a atuação mais relevante foi a ponteira Glayce, com 14 acertos.

+ Ao vivo Blumenau e Itapetininga pela Superliga masculina

Na semifinal da Copa Brasil, as comandadas de Paulo Coco terão pela frente o vitorioso entre Osasco/São Cristóvão Saúde e Curitiba Vôlei. Esse confronto aconteceria nesta terça, no entanto, os dois clubes estão com jogadoras e integrantes da comissão técnica infectados pelo coronavírus e, por esse motivo, a partida foi adiada para o dia 2 de fevereiro e será no ginásio José Liberatti, na cidade osasquense.

Detalhes do jogo

O primeiro set foi finalizado por Carol. A levantadora Claudinha acionou a central do Praia Clube na jogada china e ela colocou a bola no chão, fechando em 25 a 15. Em seguida, o São Paulo empatou o jogo. Maiara sacou para o Tricolor. A recepção saiu na mão de Claudinha que mandou para a oposto Martinez. A dominicana atacou na pipe e foi bloqueada pela central Diana: 27 a 25.

+ Favoritos, Taubaté e Campinas vencem rivais em sets diretos

As duas parciais seguintes foram dominadas pelo Praia Clube. O terceiro set foi encerrado com um ace. A ponteira Michelle forçou o saque em cima de Karina, que não teve velocidade de reação e a bola caiu direto no chão: 25 a 14. Por fim, na quarta série, a oposto Martinez, atleta da República Dominicana, recebeu de Claudinha e marcou em ataque pela saída de rede em uma diagonal mediana: 25 a 18.

Minas e Bauru na outra semifinal

O Minas se garantiu entre os quatro melhores da Copa Brasil ao vencer o Pinheiros (Orlando Bento/MTC)
O Minas se garantiu entre os quatro melhores da Copa Brasil ao vencer o Pinheiros (Orlando Bento/MTC)

A Copa Brasil de 2021 teve mais duas partidas pelas quartas de final nesta terça. O Itambé/Minas fez valer o fato de atuar como mandante. Em duelo disputado na Arena MTC, o time minastenista superou o Pinheiros, por 3 sets a 0, em pouco mais de 1h26min de jogo e com parciais de 25/14, 27/25 e 25/16. A central Thaisa foi a maior pontuadora do duelo contra a equipe paulista, com 18 acertos.

Com a vitória, o Minas se classificou para mais uma semifinal da Copa Brasil. A etapa decisiva do torneio será realizada no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ). Na fase seguinte, o time do técnico italiano Nicola Negro terá pela frente o Sesi Bauru, que superou o Sesc Flamengo, também nesta terça, fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/23, 16/25 e 25/22, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As maiores pontuadoras do Sesi Bauru no confronto diante do Sesc Flamengo foram a oposto Polina Rahimova, com 21 pontos, a central Adenizia, com 13, e a ponteira Dobriana Rabadzhieva, com 12. Pelo outro lado, o técnico Bernardinho não pode contar com Lorenne, que foi poupada após constatar uma leve lesão na panturrilha esquerda. Por isso, o treinador lançou Sabrina na equipe no lugar dela.

O Sesi Bauru derrotou o Sesc Flamengo no Rio de Janeiro (Marcelo Cortes/Flamengo)
O Sesi Bauru derrotou o Sesc Flamengo no Rio de Janeiro (Marcelo Cortes/Flamengo)

Copa Brasil de vôlei

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014 e esta será a oitava edição seguida. Na última edição, os campeões foram Sesc (RJ), no feminino, e Sada Cruzeiro (MG), no masculino. A fase final da competição será disputada no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ), entre os dias cinco e seis de fevereiro. O outro confronto das quartas de final será entre Osasco e Curitiba e está marcado para o dia 2 de fevereiro.

Mais em Vôlei