Siga o OTD

Vôlei

Aracaju melhor em quadra e vitorioso em jogo da Liga Francesa

Cinco brasileiros estiveram em ação pela Liga Francesa. Leandro Aracaju foi eleito o melhor em quadra e, ao lado de Petrus e Pablo Natan, venceu pelo Tours, fora de casa, diante do Chaumont

Dois jogos por rodadas atrasadas da Liga Francesa de vôlei masculino aconteceram nesta terça-feira (12). Cinco brasileiros estiveram em ação e todos por times que atuaram como visitantes. Três deles saíram vitoriosos pelo Tours, fora de casa, diante do Chaumont. E o central Leandro Aracaju foi eleito o melhor em quadra. O meio de rede Petrus e o ponteiro Pablo Natan também participaram do triunfo
Leandro Aracaju (foto) foi escolhido o melhor em quadra no triunfo do Tours (Arthur Brousmiche/Divulgação)

Dois jogos por rodadas atrasadas da Liga Francesa de vôlei masculino aconteceram nesta terça-feira (12). Cinco brasileiros estiveram em ação e todos por times que atuaram como visitantes. Três deles saíram vitoriosos pelo Tours, fora de casa, diante do Chaumont. E o central Leandro Aracaju foi eleito o melhor em quadra. O meio de rede Petrus e o ponteiro Pablo Natan também participaram do triunfo.

+ Lucarelli é eleito MVP em nova vitória do Trentino pelo Italiano

O Tours, de Leandro Aracaju, bateu o Chaumont por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 22/25, 25/21 e 25/21 pela oitava rodada. Porém, o dia não foi apenas com resultados favoráveis aos atletas brasileiros na Liga Francesa de vôlei. Na outra partida desta terça, o Poitevin Poitiers foi superado pelo Montpellier como visitante, por 3 a 0 (25/20, 33/31 e 25/22), em confronto pela sexta rodada da competição.

+ Minas vence Itapetininga em cinco sets na Superliga masculina

Apesar do revés, um dos dois jogadores brasileiros do Poitevin Poitiers deixou a quadra com boa atuação. O oposto Chizoba Neves foi o segundo maior pontuador da partida, com 19 pontos, atrás somente do ponteiro canadense Ryan Sclater, com 20. O brasileiro fez toda pontuação em ações de ataque ou contra-ataque. Já o central Gladstone de Jesus contribuiu com cinco acertos, três em gestos ofensivos, um de saque e um de bloqueio.

Tabela da Liga Francesa de vôlei

Chizoba Neves marcou 19 pontos na derrota de sua equipe (Facebook/stadepoitevin.volleybeach)
Chizoba Neves marcou 19 pontos na derrota de sua equipe (Facebook/stadepoitevin.volleybeach)

Com a vitória, o Tours assume a vice-liderança da Liga Francesa de vôlei ao chegar aos 30 pontos. O time dos brasileiros Leandro Aracaju, Petrus e Pablo Natan fez 13 partidas e ganhou dez. No outro jogo, a derrota do Poitevin Poitiers foi para o líder Montpellier, que está com 34, 12 resultados positivos e dois negativos. A equipe de Chizoba Neves e Gladstone de Jesus é o nono colocado, com 19 pontos, seis triunfos em 14 confrontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

✌️ VICTOIRE ! 🤜 CHAUMONT 1 🆚 3 TOURS 🤛 🇫🇷 LAM saison 2020/2021 🏐 Set 4️⃣ pour Tours ! ⚡️ 21/25 – 25/22 – 21/25 -…

Publicado por Tours Volley Ball em Terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Mais em Vôlei