Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro mais líder do que nunca e Vôlei Renata embalado

Rodada da Superliga masculina tem favoritos vencendo, uns sem sustos, outros no sufoco total. Veja como foi!

cruzeiro caramuru superliga
Com 10ª vitória seguida, Cruzeiro aumenta vantagem na liderança da Superliga (Agencia i7/Sada Cruzeiro)

Quatro jogos agitaram mais uma rodada da Superliga de vôlei masculino neste sábado (9). O líder Cruzeiro passou pelo Caramuru e ampliou a vantagem na ponta. Já o Vôlei Renata segue no terceiro lugar, mas somou a sexta vitória seguida na competição ao passar pelo lanterna Vôlei Ribeirão.

Nas duas outras partidas, o Uberlândia não tomou conhecimento do Blumenau e o Minas Tênis Clube sofreu muito para derrotar, fora de casa, o time de Itapetininga. Com estes resultados, o Minas segue no quarto lugar, enquanto o Uberlândia subiu para o quinto.

Agora a Superliga de vôlei faz uma pequena pausa para os jogos de quartas de final da Copa do Brasil.

Segue o líder

Caramuru e Cruzeiro mediram forças pela segunda rodada do returno da Superliga de vôlei masculino. Mesmo fora de casa, o time mineiro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/14 e 25/21, e segue líder da competição. Essa foi a décima vitória seguida do time na Superliga.

O resultado fez o Cruzeiro chegar aos 37 pontos, com campanha de 12 vitórias e uma derrota, abrindo quatro de vantagem para o vice-líder Taubaté, que ainda precisa jogar na rodada.

+ Confira a tabela

O Caramuru é o penúltimo da Superliga, com apenas oito pontos ganhos, e uma campanha de três vitórias e nove derrotas.

Que sufoco

Foi com emoção e sufoco, mas o Vôlei Renata conseguiu superar, fora de casa, o Vôlei Ribeirão no tie-break. As parciais foram 25/19, 24/26, 25/14, 20/25 e 15/5, em duas horas de jogo na Cava do Bosque. O time de Ribeirão foi valente, levou o jogo para o quinto set, mas não suportou o maior volume e qualidade da equipe de Campinas.

vôlei renata ribeirão superliga
(Fotos: Thaise Olivera/FPV)

Bem na hora do tie-break, o Ribeirão sumiu da partida, se afundou em erros e assistiu o domínio do Vôlei Renata, que emendou a sexta vitória seguida na competição para chegar aos 31 pontos. Com a companha de 10 vitórias e apenas duas derrotas, o time de Campinas segue no terceiro lugar.

Por sua vez, o Ribeirão ainda não sabe o que é vencer na atual edição da Superliga de vôlei masculino. Até aqui na disputa, foram 12 partidas e 12 derrotas. Não à toa, a equipe é a lanterna.

Passeio

Tudo encaixado e funcionando. Como um relógio, o Vôlei Uberlândia, jogando em casa, venceu o Blumenau neste sábado por 3 sets a 0 (parciais 25/17, 25/20 e 25/22).

A vitória em sets diretos fez o time subir para o quinto lugar da competição. São 18 pontos somados, com seis vitórias e sete derrotas. Já o Blumenau segue com 13 pontos em 12 partidas, sendo quatro vitórias e oito derrotas.

Na bacia das almas

O Minas Tênis Clube fez um pouco de tudo para perder, mas conseguiu uma vitória na marra diante do Itapetininga, que fez uma grande exibição jogando em casa. Com parciais de 27/29, 25/21, 24/26, 26/24 e 15/11, o time mineiro saiu com um triunfo que vai dar muita moral para a equipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O resultado não mexe nas posições das equipes na tabela. O Minas segue no terceiro lugar, agora com 25 pontos. Já o Itapetininga é o 6º da Superliga, com 16 pontos somados.

Mais em Vôlei