Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Itapetininga em cinco sets na Superliga masculina

Atual terceiro colocado venceu o sexto por 3 sets a 2 com parciais de 27/29, 25/21, 24/26, 26/24 e 15/11

Minas e América- Superliga masculina
(Orlando Bento/MTC/arquivo)

Itapetininga x Minas – Superliga de vôlei masculino

Após a pausa no calendário de jogos devido às festividades de fim de ano, o Fiat/Minas volta a jogar pela Superliga de vôlei masculino 2020/21, neste sábado (9). O time minastenista embarca, na manhã desta sexta-feira (8), para Itapetininga, no interior de São Paulo, onde enfrentará o time da cidade, o Vôlei Um Itapetininga, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Ayrton Senna.

A partida é válida pela segunda rodada do segundo turno, mas será o primeiro jogo da equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro, já que a partida da primeira rodada, contra o Pacaembu Ribeirão, foi adiada para o dia 2 de março.

O objetivo da equipe é começar o ano e o segundo turno com resultado positivo e, para isso, o central Juninho acredita que o time precisa seguir focado durante toda a partida para evitar erros.

“O nosso último jogo antes da pausa serviu para tirarmos aprendizados e ver o que falta para o nosso time. Treinamos e trabalhamos bastante nesse período de fim de ano. Treinamos técnica para melhorar o bloqueio e a linha de passe, que já é um ponto forte da nossa equipe. Seguimos confiantes para o jogo contra o Itapetininga e temos que fazer o que estamos trabalhando, estamos em uma semana muito boa de treinos. É seguir focado para poder buscar os três pontos”, afirmou.

+ Confira a tabela da Superliga

Atualmente, a equipe ocupa a quarta colocação na tabela de classificação da Superliga, com 23 pontos conquistados em 11 jogos, um a menos que o terceiro colocado, o Vôlei Renata, que soma 29 pontos em 12 jogos. Já o Vôlei Um Itapetininga aparece como o quinto colocado, também com 11 jogos feitos e com 15 pontos ganhos.

Itapetininga x Caramuru - Superliga masculina de vôlei
Divulgação CBV

A disputa

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021. A Superliga masculina teve início no dia 31 de outubro e conta com 12 equipes participantes.

A Superliga masculina contará com Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre as definições do protocolo, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Os resultados deverão ser envidados para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Vôlei