Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro derrota Guarulhos e fecha ano na ponta da Superliga

Cruzeiro, Taubaté e Campinas encerram 2020 com vitórias na Superliga Masculina de vôlei

A terça-feira (22) encerrou o ano para seis equipes da Superliga Masculina de vôlei, após a disputa da 12ª rodada da competição, a primeira do returno. Favoritos, os três primeiros colocados, Cruzeiro, Taubaté e Vôlei Renata comemoraram vitórias em seus últimos compromisso de 2020.

Taubaté fecha ano com vitória

Jogando em casa, no ginásio do Abaeté, o EMS Taubaté Funvic precisou suar, mas conseguiu derrotar o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/21, 18/25 e 25/23.

Novamente com um forte coletivo, a equipe conquistou o triunfo com cinco atletas com dois dígitos de pontos. O principal deles foi Felipe Roque, que colocou 16 bolas no chão. Pelo lado dos mineiros, o destaque foi Daniel Pinho, com 22 pontos.

+ Confira a tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021

Com o resultado, o Taubaté se manteve na segunda colocação da Superliga masculina de vôlei, com 33 pontos conquistados. Já o Uberlândia encerra o ano na sexta posição, com 15.

Cruzeiro triunfa e permanece líder

Em seu primeiro jogo do returno, o líder Sada Cruzeiro derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 a 0, na noite desta terça-feira (22), parciais de 25/21, 25.16 e 25/21, no Ginásio do Riacho, em Minas Gerais.

Sada Cruzeiro x Ribeirão - Superliga masculina Taubaté Campinas
Cruzeiro bate o Guarulhos no último jogo do ano(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Além do favoritismo pelas posições na tabela, o Cruzeiro encarou um Guarulhos com diversos desfalques por conta da sequência da temporada. Sem grande problemas, a Raposa aplicou 3 sets a 0 com Alan sendo o principal destaque com 15 bolas no chão.

O novo triunfo mantém o Cruzeiro na liderança da Superliga, agora com 34 pontos, um de vantagem em relação ao Taubaté. Já o Guarulhos encerra o ano de 2020 com quatro vitórias e 13 pontos conquistados.

Vôlei Renata vence no tie-break

No jogo mais disputado da noite, o Vôlei Renata sofreu, mas derrotou o América-MG por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/20, 15/25, 25/17 e 15/11, em partida realizada no ginásio do Taquaral, em Campinas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em um jogo muito parelho, o Campinas conseguiu o triunfo contando com as boas atuações de Vaccari, com 21 pontos, e Bruno Temponi, com 17. Pelo lado dos mineiros, Lucas Borges e Wilson da Silva foram os destaques com 19 e 18 pontos, respectivamente.

Com os pontos somados, o time de Campinas chegou aos 29 pontos e permanece na terceira colocação da Superliga. Já o América segue em nono com 12 pontos somados.

Mais em Vôlei